Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 20 de agosto de 2023

EU ESTIVE LÁ.

 Depois de me permitir tirar uns dias para realizar alguns sonhos, cheguei em Brasília/DF.

Era hora de rever meus amigos que a mais de 25 anos não via. 

Não imaginava que, com esse reencontro viveria dias tão incríveis.  Era muita história para contar, era muita saudade para matar.

Além de viver plenamente cada dia, cada passeio; vivi uma emoção diferente: fui conhecer o Congresso Nacional. 

Uma visita feita ao lado dos meus amigos e com um guia simpático conduzindo a todos. Cada local tem sua história, sua importância. 

Antes de começar eu fiquei imaginando a coragem e ousadia daquelas pessoas que além de invadirem; quebrarem aquele lugar onde tantas decisões importantes são tomadas.

Salão verde, uma arquitetura linda, o plenário Ulysses Guimarães e Câmara dos deputados . Gente, ali está acontecendo a CPMI do dia 08/01. Vi de perto onde os trabalhos acontecem.

Salão azul e os presentes. Que maravilha! E pensar que destruíram tudo sem dó  nem piedade.  Quantas riquezas!

Enfim cheguei no túnel onde nos levaria ao plenário do senadores. Fiquei imaginando cada senador sentado ali decidindo pelo povo brasileiro.

Acreditem, sai daquele lugar me sentindo importante: eu visitei a casa do povo, porque ali é onde muitas decisões que vão nos favorecer ou não são tomadas. 

Eu estive na primeira visita aberta ao público depois da depredação aos prédios do Congresso Nacional. 

Deixo registrado meu agradecimento aos amigos: Dona Eugênia,  Kelly, Kátia e Marcelo pelo acolhimento impecável durante minha visita à  capital Federal .

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 


0 comentários:

Postar um comentário