Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 19 de novembro de 2023

TUDO SE TRANSFORMA.

 Você já ouviu a frase:  corte o mal pela raiz?

Pois é,  tenho visto a importância de se fazer a coisa certa, mesmo que " doa " de alguma maneira. Só  não podemos permitir que algo que podemos remover cause estragos.

Depois dos danos não adianta reclamar.

Isso também serve para pessoas e relacionamentos tóxicos.  Vamos dando oportunidades e sempre percebemos tarde demais que, nem todos merecem estar em nossas vidas.

A beleza nas fotos,  publicadas nas redes sociais não refletem a realidade.  Aquela beleza tão admirada está com sua raiz prejudicando todo um contexto.

Não estão entendendo onde quero chegar? Vou explicar.

Meu jardim sempre foi minha paixão. Por várias vezes mostrei cada detalhe: grama verdinha, rosas coloridas e o coqueiro exuberante.

Pois é,  toda essa exuberância tinha uma raiz que causou estragos.  Triste e chateada precisei me desfazer dele. Não adiantou fazer a poda . O problema era bem mais embaixo. Raízes grossas se multiplicavam e buscavam lugares para se espalhar.

Pronto. Desfiz do coqueiro,  da grama. Ficaram minhas roseiras. O mal foi cortado pela raiz.

Por pior que parece,  às vezes precisamos também cortar pessoas . Tudo se transforma, para seu bem.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

1 comentários:

  1. Agora ao invés do coqueiro, vc pode ter outras coisas no lugar. Tirar o mal pela raiz abre espaço para um novo plantio também.

    ResponderExcluir