Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 15 de junho de 2024

NÃO POSSO ME CALAR.

 Você já imaginou descobrir que sua filha, ou neta, sobrinha, afilhada foi vítima de estupro e se encontra grávida?

Você como eu que somos meros mortais infelizmente podemos passar por isso, porém os deputados, eleitos por nós, não correm esse risco. Sabem por quê?  Suas meninas são protegidas, vivem com seguranças e andam em carros blindados.

Esses deputados aprovaram a PL 1904 onde as vítimas que sofreram esse trauma, se cometerem o aborto com até 22 semanas podem pegar até 20 anos de prisão. 

Pasmem, o estuprador pode pegar até  15 anos. Isso  é  inversão de valores.

Sabe por que muitas dessas  " mulheres" esperam tanto tempo? Simples, muitas nem sabem que estão grávidas ou não podem contar porque o seu algoz é  alguém da família. 

"Pai estupra folha de 9 anos dentro da UTI ".          "Menina era estuprada pelo padrasto/ avó desde seus 6 anos ".

Essas manchetes são poucas diante dos assustadores casos pelo Brasil que não sabemos.

Vamos condenar duas vezes as vítimas de estupro fazendo com que se tornem mães e carreguem o fruto do seu pior pesadelo?

Não sei se concordam comigo. Cada um tem sua maneira de ver e entender essa situação. Lembrando sempre: há casos e casos. É  importante nos colocar no lugar do outro.

Não estou me posicionando a favor do aborto, sou a favor da vida.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 


0 comentários:

Postar um comentário