Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 25 de junho de 2024

DÊ UM PASSO PARA TRÁS.

 A alguns anos atrás  quando fazia terapia; estava muito perdida e buscava respostas.

Não era fácil conviver com aquele vazio e não conseguir encontrar um caminho para voltar a buscar pelo menos a vontade de prosseguir.

Então um dia eu ouvi a frase que foi o clic que me alertou:" às vezes é  preciso dar um.passo para trás para seguir adiante ".

Pensei que aquilo não fazia sentido. Como retroceder pode ser algo positivo?

Com aquele jeito calmo e com uma segurança ela me explicou.

Muitas vezes o nosso ponto de equilíbrio ficou para trás. Era ele que nos incentiva, é a nossa referência. Dar esse passo para trás é  apenas buscar o fio da meada para nos impulsionar, é  buscar as respostas que precisamos. 

Então  eu fiz isso e encontrei o que buscava, encontrei onde me perdi e hoje já estou bem comigo mesmo e com meu passado.

Se você um dia precisar de respostas ou de um impulso, não tenha medo de voltar onde um dia se perdeu. Ali pode estar a chave para você conseguir se resolver.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário