Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PRONTO. FALEI.


                                         

               Hoje é o último dia do ano. Como muitos  já fiz planos para o próximo ano. Tenho certeza que conseguirei  realiza-los. Aprendi que o importante é a vontade, a perseverança.
                Este foi um ano muito longo para mim, tive muitas curvas em minha caminhada, muitas descidas assustadoras, muitos obstáculos para que eu não avançasse. Eu persisti. Estou mais fortalecida. Uma vencedora de cabeça erguida.
                Você que me acompanhou pelo meu blog viu  como sou capaz através das palavras de levar esperança, otimismo e coragem a todos. São coisas que aprendemos com as quedas. Nunca desistir.
                Você que aprendeu a me conhecer, acha pelo seu julgamento que sou uma pessoa digna de pena? Vou lhes dizer porque pergunto isso. Uma  certa pessoa que acreditei ser próxima a mim escreveu esta frase dirigida a mim:” sinto muita pena de você,  e pode ter certeza que pena é um sentimento que não gostaria de sentir por ninguém , muito menos por....” quando recebi esta carta, li, estas palavras doeram muito. Resolvi usar a sabedoria e me calar. Dizer o que a uma pessoa que se acha Deus? Pena  devemos sentir de pessoas que são tão sozinhas, que não se toleram e precisam comprar amigos ou conquista-los através do medo, que preferem ficar ao seu lado a não tê-la como inimiga. Sabem como ela é vingativa, rancorosa, amarga, FALSA.
                Esta foi a minha grande descoberta de 2014: as pessoas se tornaram falsas para aceitarem o que o mundo lhe oferece. São dissimuladas. Fingem que aceitam, fingem que toleram, finge-se de boas. Claro, toda regra tem exceção . No mundo ainda encontramos pessoas de bem que se preocupam com o próximo. Tem pessoas que abrem mão de seus sonhos em prol dos outros. Isto ainda é uma grande realidade.
                Perdão. Quem pode perdoar nossas falhas é somente o nosso criador. Disse várias vezes que não tenho o dom do perdão. No entanto vi pessoas que foram massacradas, humilhadas, escorraçadas aceitando o outro que tanto mau lhe fez. Me desculpe, eu não acredito. Digo: quem atira as pedras esquece, quem as recebe jamais esquecerá. A dor passa, mas a cicatriz nunca mais, quando passar as mãos sobre ela saberá porque ela  está lá. Então: o perdão é da boca para fora. Filho não perdoa quem maltrata sua mãe. Mãe morre sem perdoar que  maltratou e humilhou seu filho injustamente. Você aí, perdoaria?
                Eu sempre que vejo uma injustiça acontecendo acabo interferindo. Seja no ônibus, na fila do banco, no supermercado, na porta da escola. Estou sempre atenta. Não cometa injustiça perto de mim, sei que uma hora vou me dar mal, mas infelizmente quando vejo já interferir. Então, por que  eu aceitar ser vítima de injustiça? Fui vítima sim. Pessoas  me julgaram sem saber o que de fato aconteceu, pouquíssimas pessoas vieram até mim e perguntaram a minha versão da história.  Não podemos julgar o livro pela capa. Podemos ter grandes surpresas. Mesmo assim é o que mais acontece.
                Lágrimas, teatro, drama. Usar destes artifícios é covardia. Use a sua verdadeira personalidade e veja se consegue enganar alguém. No teatro tudo é apenas uma representação, depois do espetáculo vida que segue. Na vida real  quando a máscara cai é o fim da linha. Agora todos saberão quem está por detrás dela. Aí sim: sua verdadeira identidade está revelada. Que vergonha...
                A você que me dirijo hoje, você sabe quem é. Ainda há tempo de reconquistar sua verdadeira personalidade. Não seja pega em flagrante.

                A todos que fizeram do SALPICANDO IDÉIAS um sucesso, obrigado. Até 2015 .Felicidades, saúde a todos nós!



Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário