Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

VOCÊ É UM COVARDE?

                                            
                O homem não compreende o homem por isso se desentendem sempre. Como esperar que vivam em harmonia se brigam até mesmo pelo direito de dizer o que pensam?
                Mas isso não justifica os homens se acovardarem de obrigações. Às vezes se escondem atrás de atitudes que não condizem com a pessoa que é.
                Os homens se tornam covardes quando aproveitam da fraqueza do outro em seu proveito próprio. Às vezes usam até mesmo de chantagem tanto física, emocional ou psicológica.  Quantas vezes usam da mentira para se protegerem prejudicando alguém que não lhe fez nenhum tipo de mal.
                Ontem ouvi uma frase dita por uma mãe a seus filhos: “ quando conhecer alguém que  e não tiver certeza de seus sentimentos ou boa intenção, seja Homem, respeite os sentimentos dela sempre, não seja covarde, não fuja de sua obrigações. Eu não aceitarei isso”.
                Você pode está se perguntando por que ela disse isso. Ela foi vítima do mau caratismo de um homem, pai de seu primeiro filho, que dizia lhe amar, queria viver uma vida a dois com ela. Quando esta contou que estava grávida, claro; teve o susto da notícia, depois de ficar desaparecido por alguns dias retornou e disse que ficaria ao lado dela. O que não aconteceu. Aparecia, sumia e assim passaram-se os nove meses, nasceu o filho e ele saiu para registrar o que nunca fez e pior desapareceu sem dar notícias.
                Esta mãe, sozinha, cuidou e amou seu filho que hoje está com 26 anos e prestes a se casar. O pai reapareceu desesperado pelo perdão do filho. Assumindo que foi um covarde que não teve forças para encarar a nova responsabilidade.
                O que este homem fez, não cabe a mim nem a ninguém julgar, cada um toma a atitude que acha ser a correta, mesmo que esteja prejudicando alguém que confiou em suas palavras e promessas.
                O covarde é aquele que não tem coragem, é medroso, fraco. A ausência de virtudes faz dele uma pessoa pequena e sem ousadia.
                É preciso antes de agirmos, pensar com cautela sabendo que qualquer que seja sua decisão pode mudar a vida de muitas pessoas.
               

Márcia Coutinho





0 comentários:

Postar um comentário