Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 20 de dezembro de 2014

E FOI BEM DIFERENTE!

        Eu não imaginava assistir uma formatura do curso de direito como foi a do meu filho. Esperava uma solenidade onde os formando entrariam sérios como são os advogados. No entanto foi diferente e emocionante. Eles entraram cantando e dançando já comemorando a grande conquista. A emoção foi geral!
      Toda a colação de grau transcorreu em um clima de confraternização, alegria e muita descontração. Formandos e familiares, juntos orgulhosos, dividindo com convidados a alegria do momento.
       Cada um escolheu a sua música para receber o diploma. houve rock, funk, gospel, balada. Este foi o diferencial. Uma alegria contagiante.
      Sei da importância do momento, como sei que a caminhada agora já é como profissionais.Precisarão de muita ética, discernimento e humildade para continuarem como aprendizes, pois a vida é um aprendizado constante. Os erros acrescentarão experiências, os acertos serão a coroação de um estudo e trabalho com competência, seriedade e maturidade.
        A verdadeira vitória não é apenas do formando, mas sim da família que é o pilar, é  o apoio e força . É o verdadeiro elo.
         Espero sinceramente que todos os profissionais que dali saíram, lembrem-se sempre dos amigos conquistados, dos colegas que passaram, do corpo docente que dedicou seu saber e também de Deus. foi Ele que esteve sempre ao lado deles através das orações de todos que torceram e amam seus filhos, netos e sobrinhos.
          Não se deve pensar que todas as causas serão ganhas, talvez lá na frente encontraram um colega como adversário, que eles saibam separar o amigo do profissional.
          E que o baile que acontecerá hoje possa ser a coroação dos anos de luta, muitos estudos, muito sufoco.
          Agora é hora do brinde final. E que venham  bons ventos para os mais novos advogados!
          Que amanhã, depois que tudo terminar, que o cansaço se abater sobre nós ,possamos ainda assim continuar agradecendo pelas conquistas e dizer: Eles venceram!

Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário