A vida seria bem melhor se cada um de nós cuidasse de nossas vidas: nossos problemas, dramas e sonhos.
No entanto não é isso que acontece. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a vida alheia, o que fazem ou o que deixam de fazer.
Já é tão complicado lidar com nossos problemas no dia a dia imagina ainda tirarmos tempo para ficar olhando o quintal do vizinho!
É preciso que cada um comprometa-se com sua vida, deixando que nossa presença seja uma alegria e não uma decepção.
Por sermos um ser social precisamos conviver com outras pessoas, isso não quer dizer que precisamos também invadir a privacidade delas. É uma troca mútua de reciprocidade.
Muitas vezes somos convidados a partilhar de uma relação familiar que não a nossa, somos incluídos em laços de amizades que acrescentam muito em nossas vidas. Aí sim, é um passo importante: nós somos incluídos e não impomos nossa presença.
Falar dos nossos problemas e sonhos é algo muito particular, somente pessoas de nossa confiança são chamadas a nos auxiliar, a caminhar conosco. É um convite a participar de nossa vida, de conviver conosco. A isso chamamos de amizade verdadeira.
Esta sim acontece de forma espontânea e é sempre bem vinda.
A vida é um grande mistério, para desvendá-la é preciso sabedoria. Precisamos dar passos com segurança mesmo sabendo que as dificuldades aparecerão. Sendo assim será que precisamos ainda de olho grande para impedir que nossos sonhos se realizem?
Tranquilize-se; quando precisar de você e se sua presença me fizer bem; pode deixar que te chamo.
Márcia Coutinho
0 comentários:
Postar um comentário