Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 19 de março de 2016

SOMOS BORBOLETAS PROCURANDO VOAR.

                                                                        

Vamos mudar de assunto. Chega de falar de política. Mesmo sabendo que é o assunto do momento; o melhor é esperarmos as coisas se encaminharem e assistirmos a mais um final como de novela: cheio de mistérios.

Hoje, resolvi falar um pouco mais sobre as nossas transformações. Como acontece toda essa metamorfose. Como encarar a vida em todas as suas etapas.

 Desde quando nascemos com a evolução natural; aos poucos vamos descobrindo nossos valores e buscando realizar nossos sonhos. Muitas vezes sonhos distantes, sonhos estes que precisam de muito esforço, trabalho, determinação e foco.

Nesta busca muitas vezes precisamos nos olhar no espelho, tentar entender o que anda nos acontecendo, o por quê dessa transformação.

Somos como borboletas, precisamos de um tempo para aprendermos as manobras da vida lá fora, precisamos amadurecer nossa essência, aos poucos vamos nos adaptando ao mundo que nos espera, de repente descobrimos que é chegada a hora: o nosso tempo de preparação acabou, uma nova perspectiva se desponta, precisamos tomar coragem e encarar o que a vida nos apresenta.

Talvez ela não seja tão cinza como imaginávamos nem tão colorida. Ela se mescla de vários tons, vários momentos.

Do choro de fome, das peraltices da infância, da insegurança da adolescência, da afirmação como adulto, da força da maturidade à sabedoria da velhice. Um tempo por vez com seus mistérios e encantos. Aprendendo a lidar com os desafios e saborear as conquistas.

E o tempo vai passando, descobrimos verdades, descartamos mitos. Vida que segue rumo ao incerto, cheio de curvas, descidas e muitos jardins em flores.

E a borboleta aprende a bater as suas asas e voa pelo incerto em busca do certo.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário