Às vezes nos sentimos desanimados, entristecidos.
O motivo? Nem sempre é aparente. Às vezes está bem escondido dentro do peito. Pode ser uma saudade, um medo ou mesmo uma esperança.
Olhamos adiante e o futuro nos parece tão longe, mesmo fazendo de tudo ele vai se distanciando. Preocupamo -nos por não saber o caminho a percorrer e nem mesmo por onde seguir.
Esta indecisão é um tormento. Ela nos angustia e nos coloca a refletir sobre a nissa importância nessa vida, o quanto somos capazes de agir por nós mesmos e em funçao dos outros.
Existe em nós uma vontade louca de sairmos vencedores, de erguermos as mãos em agradecimento pelas conquistas, ni entanto não está fácil realuzar nossos sonhos. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e sem dúvida, muitas vezes não somis capazes de detectar onde estamos errando.
Fazer da vida um grande campo de batalha não nos levará à conquista própria, só aumentará as chances de estarmos criando mais e mais problemas.
Sabe por quê? Nesta correria louca para atingirmos nossos objetivos estamos nos esquecendo de olhar para os lados, de adquirir experiências e acima de tudo, de darmos oportunidade aos outros de se aproximarem de nós.
O grande aprendizado da cida é prestarmos atenção aos detalhes que estão bem duante de nossos olhos. Estes sim, é a grande diferença dos vencedores!
Márcia Coutinho
www.facebook.com /salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário