Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 10 de março de 2016

QUEM PODERÁ NOS SALVAR?

                                                                           


Há uns 5 anos atrás, era aproximadamente 21 horas eu estava em um ponto de ônibus com meu filho; na época adolescente, quando um menor corria entre carros e empurrava as pessoas no ponto fugindo da perseguição da polícia.

Naquela época meu filho assustado me disse: “ mãe, como está difícil viver!” Questionado ele me disse que estava com muito medo de andar à noite, estava ficando muito perigoso.

Vi em seus olhos o quanto ele estava realmente preocupado com aquela situação. Mesmo assim tentei acalmá-lo e refletindo vi que ele tinha razão, a vida realmente estava ficando muito complicada.

Não sabia eu que, estava apenas começando uma guerra pela sobrevivência, uma corrida desenfreada pelo de poder. A ambição começava a imperar na nação.

Os anos foram passando e eu acompanhando de perto todo esse processo de degradação da sociedade: a corrupção escancarando para todos assistirem, uma briga política pelo poder, uma crise na economia fazendo tantas vítimas: pais de família desempregados, empresas falindo, uma verdadeira avalanche de problemas.

Menores com armas nas mãos botando terror, a droga se espalhando desde crianças a idosos. Um mosquito fazendo vítimas fatias, o descaso das autoridades, os cortes na educação, saúde e segurança. As pessoas indo às ruas protestarem contra a corrupção e a favor de dias melhores. Pessoas importantes incitando confrontos.

Quando pensei assistir a tantos desmandos? E pensar que acreditei que meu filho estive apenas assustando com um fato de momento! Como ele tinha razão!

Agora somos nós que não sabemos o que esperar para o dia de amanhã. Sabemos que temos hora de sair de casa, porém não sabemos se voltamos. Uma insegurança muito grande toma conta de todos. O medo está nos assombrando.

Até onde vamos com isso? De quem é a culpa? Quem poderá nos salvar?

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário