Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 8 de março de 2016

SEU NOME: MULHER.

                                                                             

Mulheres... Guerreiras. Trabalhadoras, mães.

Hoje elas estão em alta. Comandam a nação, indústrias, são empresárias, são artistas, militares, motoristas, pilotos, femininas.

Por décadas ficaram à sombra dos homens, hoje disputam um lugar de destaque. Eles satisfeitos pararam no tempo. Começava assim uma corrida contra o tempo impondo sua presença, seu charme e sua competência. Foram para as salas de aula, se profissionalizaram e estão por aí, esbanjando competência.

Ficar em casa esperando ordens do marido ficou para trás. Claro que a mulher tem seu lado frágil, tem TPM, tem enxaqueca, mas tem fibra.

Quantas mulheres criam sozinhas seus filhos, assumem responsabilidades antes dos homens. Muitas se tornaram feministas, brigando para se impor como pessoas que sonham, que sabem o que querem.

Falar da mulher é tão fácil, mas sua trajetória de conquistas é longa e árdua. Foi difícil conquistar o direito ao voto, a se emanciparem.

A mesma mulher que suja as mãos de graxa, que corta cebola, que varre as ruas também assina decretos, profere sentenças, prende bandidos, educa nossos filhos,

Como é versátil, sensível, tem talento, leveza, se perfuma, seduz, ama.

Mulheres com coragem, que dão a vida pelos seus filhos, que choram, que vibram, que são simplesmente sábias!

A vocês mulheres como eu, Parabéns pelo dia. Somos sim mulheres em tempo integral, continuem essa missão de dar charme e poesia por onde passam. Se valorizem, se respeitem e a nação se curvará a todas nós.

Não deixe de dar aquele beijo na mulher que te fez o que se tornou hoje, isso se você se sentir merecedor do beijo dela.

Márcia  Coutinho

www.facebook,com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário