Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

ESTÃO FALANDO MAL DE VOCÊ?

                                                        Resultado de imagem para porque falamos mal uns dos outros

Quando algumas pessoas vivem remoendo seu passado, na maioria das vezes olha o que errou para não cometer os mesmos erros.

Nessa volta ao passado depara com pessoas que muitas vezes lhe acrescentaram algo e poucas vezes falhou, é justamente nessas falhas que nos permitimos julgá-las pelo resto da vida.

Até parece que somos perfeitos e que não cometemos nossos pequenos delitos ou porque não dizer nossos deslizes.

Com isso cresce a cada dia as diversas maneiras que usamos para falar mal das pessoas pelas costas. Sabemos que com isso corrermos sério risco de ser descoberto e nos prejudicar mediante as pessoas causando um mal-estar e uma situação embaraçosa.

Tem pessoas que fazem disso: falar mal dos outros, um esporte. Praticam sempre e com isso aumentam o número de pessoas ao seu lado, com o mesmo defeito. Afinal o que mais tem nesse mundo é gente falando mal da gente. Esquecendo que, um dia pode ser ela a pessoa a ser massacrada em boatos, fofocas e disse me disse.

Temos que parar de reclamar, isso não nos leva a lugar algum, só aumenta a nossa insegurança e diminui o número de pessoas que querem conviver conosco.

Não precisamos agradar os outros sempre e nem podemos esperar que eles nos agradem, cada um tem uma maneira particular de enxergar o mundo com todos os seus defeitos, suas curvas e descidas.

É importante ao começarmos a falar de alguém nos colocar em seu lugar, imaginando o porquê ela me incomoda, o que a torna “inimiga”, se não é através dela que projeto o que não sou e ela é. Talvez ela não tenha os mesmos valores que eu quero, mas talvez tenha outros que eu preciso e não sei, por isso ela me incomoda tanto.

Eu só enxergo o que quero ver, minha visão é limitada, por isso não espalhe aquilo que não conhece, não difame pelo egoísmo, pela inveja ou pela atração.

Contenha-se e não dará motivos para falarem de você.

Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário