Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 10 de setembro de 2016

SUPERANDO SEUS PRÓPRIOS LIMITES.


                                                 Resultado de imagem para VENDENDO SEUS PROPRIOS LIMITES

Eu não consigo ficar muito tempo em pé, eu não consigo fazer ginástica, eu não consigo estudar, eu não consigo isso ou aquilo.

E por que não consegue? Simplesmente porque está acomodado ou se sinta incapaz.

No entanto, esse descaso consigo mesmo é triste, afinal somos perfeitos e saudáveis e adiamos planos fáceis porque criamos obstáculos.

Eles existem em nossa cabeça, muitas vezes encontramos desculpa financeira, na falta de tempo e nunca na comodidade que é adiar planos.

Hoje sinto-me envergonhada vendo os atletas paralimpicos vencendo desafios imensos, quebrando recordes, indo além da nossa capacidade, enquanto nos custa até mesmo mudar o canal da tv.

Eles são exemplos de superação!

Imagine o quanto a deficiência desses atletas o impulsionaram a se tornarem vencedores e nós que ainda buscamos heróis fechamos nossos olhos para esses heróis de verdade.

O pior disso tudo, aqui vai a minha opinião, estão sendo desprestigiados pelas tv’s abertas, pois não transmitem esses jogos.

Essa lição de vida dada por eles deveria ser mais divulgada e veiculada do que a anterior, quando tantos treinos e promessas se transformaram em vexame e derrotas.

A paralimpíada é uma mostra do que podemos ser, nossa capacidade vai além, precisamos sair do comodismo e ir à luta. O esporte é uma opção sim, assim como podemos nos encontrar em outras áreas, basta não sermos deficientes de boa vontade e determinação.

A eles tiro o meu chapéu mil vezes se for preciso. 

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário