Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A DOR DA DECEPÇÃO.

                                                                 Resultado de imagem para decepção dói

Sabe por que a decepção provoca um estrago grande em seu coração? É porque ela vem de onde menos esperamos, Vem de pessoas que você entregou seu tempo, sua atenção e principalmente o seu amor.

Toda essa dor machuca mas não devia, ela só acontece porque você dedica de corpo e alma a outras pessoas esperando um retorno, esperando essa tal de gratidão entrar em cena e, nem todos são capazes de ser agradecidos, de nos recompensar com reciprocidade, amizade e repeito.

Hoje eu posso afirmar, se tem uma coisa que me dói profundamente é que, gostaria de ter o poder de apagar a lembrança de alguém que tanto amei e que me traiu de uma forma fria.

Pensar que muitas vezes abri mão de meus filhos para dedicar a ela, correr atrás de coisas úteis a ela para poder vê-la bem. Isso me custou a paz que tanto preciso hoje, pois podem ter certeza, por tudo que fiz; hoje ainda sou taxada de errada, infantil ( por cobrar repeito), chata. Eu não consigo ser falsa e fingir que não estou magoada, ainda tenho sensibilidade. Às vezes a minha força não é tanta como imaginam.

Sabe, fazer o bem é algo tão bom, eu hoje dedico meu domingo a ajudar e estou aprendendo tanto com isso que pretendo continuar ajudando, pode ser pessoas próximas ou desconhecidas, só não vou fazer mais esperando receber gratidão, isso a pessoa tem que ter em seu íntimo, não deve ser forçado.

Tudo que é feito por imposição, forçado não é natural. Precisamos continuar atentos a seguir nossos princípios e ética, Assim com certeza não precisamos esperar pelos outros, a recompensa acontecerá naturalmente e quando menos esperarmos.

Pense nisso e não sofrerá a dor da ingratidão como sofro hoje.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário