Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

AFASTE-SE DO MAL-HUMORADO.

                                                          Imagem relacionada 

Se uma das coisas que prezo muito na minha vida é o bom humor. Com ele consigo driblar as adversidades. Muitas portas se abrem e consigo deixar as amarguras para trás.

Mas nem sempre as pessoas pensam ou fazem como eu. Elas não conseguem lidar com tudo de errado que a vida lhes impõe e com isso deixa respingar nos outros seu mau humor.

A pessoa mal-humorada é intolerante, chata e inconveniente.

Claro que, tem dias em que acordamos querendo briga, tudo parece conspirar contra nós. Pois é, com isso até a nossa sombra nos incomoda e assim passamos o dia inteiro rezando para que ele termine logo. Tornamos assim “um chato de galocha” o dia todo.

Agora, ficar de mau humor todos os dias não faz bem para ninguém, nem para você nem para quem convive com você. Esse mau humor é contagiante. Ele afasta as pessoas.

Se formos analisar ao pé da letra a situação atual a qual estamos vivendo, temos motivos de sobra para não ficarmos gargalhando por aí, afinal estamos vivendo uma grave crise financeira, estamos assistindo o país mergulhando em uma crise moral onde o povo sofre com o desemprego, com o descaso na saúde, temos situações de riscos, epidemias espalhadas por todos os lados, o amor sendo dizimado, as famílias perdendo o seus contexto e tantas outras tragédias, nem por isso precisamos também ficar pelos cantos espalhando veneno, mau humor.

Nestes momentos é necessário não deixar de ter fé, acreditar em dias melhores, buscar forças, atrair boas energias para que o caos não tome conta de nossos corações.

Vamos fazer desse limão uma limonada, vamos brindar o mau humor com um sorriso, vamos atrair para o nosso convívio as boas vibrações e vamos manter os pés no chão.

Ainda temos muitas histórias para viver, por isso não perca a piada, não deixe de sorrir. A vida é uma grande caixa mágica, precisamos saber decifrar os seus mistérios.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário