Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MINHA CAIXINHA DE LEMBRANÇAS.

                                                          Resultado de imagem para as nossas lembranças


Hoje, aproveitando o tempo resolvi abrir a minha caixinha de lembranças. Descobri nessa viagem por fotos e “trecos” o quanto a vida é gostosa e cheia de surpresas.

Não adianta selecionar apenas o que nos fez feliz, importa olhar o que nos entristeceu e ver que conseguimos vencer, mesmo com tantas lágrimas de decepção. Foi um processo de amadurecimento que doeu, mas foi preciso.

Manusear as lembranças é uma terapia. Conseguimos dar gargalhadas ao acaso. Revivemos momentos onde não fazíamos planos do amanhã, éramos tão inconsequentes, acreditávamos que tínhamos o destino na palma de nossas mãos. Era tudo tão fácil!

Pensando bem, de vez em quando deveríamos fazer essa volta ao passado, buscar limpar a poeira do tempo, fazendo uma faxina nas lembranças para não deixar que o tempo nos tire o pó desses momentos.

Essa faxina apenas nós podemos fazer, a nós cabe selecionar o que deve ou não ficar. Assim, descartamos aquilo que perdeu sua importância, colocamos aquilo que nos fez crescer.

De repente percebi que havia acabado de me encontrar. Havia deixado para trás pessoas que mesmo a distância ainda se preocupava comigo. Deixei de andar de mãos dadas com quem precisava de mim.

Era hora de resgatar a mim mesmo. De dar o braço a saudade e sair por aí, recontando minha história, reconstruindo minha vida, recolhendo o que deveria fazer parte dessa minha caixinha de lembranças.

Um dia talvez, quando resolver fazer novamente essa viagem eu perceba o quanto eu cresci mais forte, mais firme em minhas decisões. então poderei ter certeza que, nossa vida não é feita só de alegrias, as tristezas nos ensinam a enxugar as lágrimas.



Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário