Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NÃO ATIRE PEDRAS.


Imagem relacionada
                                                                                       
                                                                           
Que toda mãe torce pela felicidade de seus filhos isso ninguém pode negar. Elas fazem de um tudo para que eles possam se encontrar e seguir seus caminhos em busca de suas realizações.

No entanto, ainda encontramos muito famílias que se rompem quando o assunto é a opção sexual.

Como mãe posso dizer com clareza: nenhuma mãe sente confortável quando o seu filho se assume homossexual. De início, mesmo que a família já desconfiasse, a confirmação leva a um choque muito grande. Tentar explicar o que se passa em seu íntimo é uma tarefa muito complicada. Não é fácil se expor perante a família, principalmente diante da mãe.

É na mãe que o filho busca o conforto e apoio. Se essa se nega a estar ao seu lado, tudo se torna ainda pior.

Ouvimos relatos de mães que não aceitam mesmo essa opção dos filhos, muitas vezes partem para a agressão física, psicológica e até mesmo moral. Deixando com isso seus filhos em um caminho onde é preciso tomar uma difícil decisão.

Primeiramente é preciso pensar que, não é fácil também se assumir homossexual. Assim como não é fácil para as famílias. É um processo longo e doloroso onde cabe o diálogo e principalmente o respeito.

Muitas explicações são dadas sobre esse assunto: é doença, é safadeza, é coisa do demônio, é moda. O que não podemos deixar é que mentes doentias nos influencie a agir diferente do que acreditamos.

Não vamos jogar pedras na vidraça do vizinho. A nossa também é de vidro.

Pense nisso.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário