Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

RESOLVI LUTAR POR MIM.

                                               Resultado de imagem para sua vida está ruim?
                                                                         


De uns dois anos para cá, minha vida está um verdadeiro redemoinho, tem dias que estou no alto outras vezes no baixo, tem vezes em que percebo que minha vida fica de cabeça para baixo. Isso vinha me chateando bastante.

Por diversas vezes questionava: porque minha vida está tão ruim? O que fiz? Não sei como, mas de repente senti algo me respondendo: você tem motivos para reclamar?

Levei um susto com aquela resposta e resolvi tirar a prova e mostrar que sim, que tinha motivos.

Qual foi minha surpresa ao perceber que tenho tido mais lucros do que prejuízo, que venho ganhando tanto na vida que as perdas foram bem menores. Talvez por serem perdas marcaram mais. No entanto na balança da vida eu ainda estou no lucro. Fiquei então questionando o real motivo de sentir que minha vida está ruim.

Costumamos contabilizar os prejuízos, não gostamos de perder e, acreditem vocês, depois que uma pessoa que eu amava demais me virou as costas me negando um abraço eu me senti arrasada. Naquele momento, queria que o chão se abrisse, mas eu dei a volta por cima e mais uma vez eu sacudi a poeira e dei a volta por cima.

Daquele momento em diante eu resolvi lutar por mim. Se eu tenho muito amor para dar e tem tantas pessoas precisando e se tem tantas pessoas com tanto amor pra dar e eu precisando, por que sofrer por falta de um amor?

Assim conclui que, tudo, tudo mesmo tem um porque, mesmo quando ralamos os joelhos, arranhamos todos e metemos a cara na parede, uma razão tem; precisamos aprender a lidar com as curvas. Elas nos fazem olhar para os lados e ver que somos humanos como qualquer um. Não somos nem melhores nem piores que ninguém. Então, por que não podemos ter nossa parcela de perdas?

Acorda pessoal, faça o seu balanço e vai ver o quanto você ainda está no lucro.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário