Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 12 de agosto de 2017

TE AMO PAI EM FORMA DE SAUDADE.

                                                     Imagem relacionada    
Se alguém lhe desse a chance de voltar no tempo e viver novamente um momento, o que você escolheria?

Rapidamente voltamos a algum momento onde fomos felizes e queríamos resgatar esse dia. Pois é, temos saudade porque foi bom demais.

Pensei também em qual época eu poderia voltar. Sabe que voltei na época onde era criança, podia andar de pés descalços, brincar, viver feliz. Não precisaria voltar nesse tempo, fiz tudo que queria. Fui realmente muito feliz.

E na adolescência quando tantos adolescentes se perdem eu não tive essas neuras, também não tinha tempo para curtir essa fase. Dividia meu tempo entre estudar, que era algo que fazia com alegria e prazer e ajudar nas tarefas de casa. Aprendi muito nesse tempo e com ele trago lições imprescindíveis no ato de viver.

Chega a juventude, a maturidade e a vida segue seu caminho. Veio os filhos. Percebo que eles era o faltava para completar minha felicidade. Hoje, cada dia é uma alegria renovada vendo os homens que criei.

Então, pergunto-me: para que tempo queria voltar? Sem dúvida o tempo onde eu abraçava meu pai com tanto amor que doía, o tempo onde ele não precisava de capa de super-herói para ser meu protetor. O tempo onde andava de braços dados com ele, adorava as pessoas nos olhando, admirando. Tinha tanto orgulho daquele homem ao meu lado!

Por que esse tempo me marcou tanto? Por que hoje meu pai vive em forma de saudade. Eu já não tenho mais o meu amigo, meu superpai para abraça-lo e dizer o quanto ele foi e é importante em minha vida.

Não posso voltar no tempo, mas posso usar o meu tempo para lembrar desse tempo que não volta mais.

Fui muito feliz! Obrigado pai pelos anos em que fomos mais que pai e filha, fomos cúmplices.

Te vejo sempre em meus pensamentos me direcionando quando sinto perdida, me acalentando quando sinto uma tristeza sem fim. Me beijando quando uma leve brisa toca o meu rosto.

Meu pai querido, hoje te parabenizo mais uma vez por não ser apenas mais, mas sim a mais sublime forma de amor.


Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário