Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 3 de setembro de 2017

MEU VERDADEIRO " EU".

                                         Resultado de imagem para meu verdadeiro eu

E de repente, deparei-me com um "eu" adormecido, temeroso.

Um "eu" que estava perdendo a esperança. Que por detrás do sorriso mascarava a tristeza e decepções.

Esse "eu" chora escondido porque não pode  mostrar suas fragilidades. Ele é mestre na arte de fingir. A vida nos pede assim, nos acomodamos, aceitamos e pronto.

Esse embate entre o "eu" social e o "eu" verdade me mostrou o quanto nos acomodamos em mentirar. Mostrar o que não somos para os outros "mentirosos"que também se escondem.

Não deveria ser assim. Seria muito melhor se vivêssemos as claras com nossa consciência; sem precisar esconder nossas  verdades.

Não é porque me mostro forte, bem humorado que não preciso driblar tantas adversidades que cruzam meu caminho. Pareço poderosa porque se me curvar vão montar em mim. Não deixarei. Agora aprendi a dizer não.

Contento-me em saber que os ombros que tenho disponíveis para acalentar os meus amigos é a minha mais pura verdade.

Que as palavras que escrevo é a minha alma em verso.

Que minhas opiniões são minhas e não compradas ou repetidas.

Confio neste meu "eu" que não mais vai se esconder com medo de ofender esses covardes que se escondem por detrás de algo chamado fantasia.

A máscara cai, a verdade é soberana, por isso prevalece.

Márcia Coutinho




0 comentários:

Postar um comentário