Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

UM REENCONTRO CONSIGO MESMO.

                                                                                 
Resultado de imagem para um reencontro consigo mesmo

É por medo de enfrentar as dores do dia a dia que acabamos nos refugiando dentro de nós mesmos. Voltar e resgatar o que escondemos já não é tão fácil, afinal acostumamos a não nos envolver nos problemas que nos afligiam. Era muito mais confortável assistir de longe o desenrolar dos fatos.

Com isso fomos nos perdendo. Nossa verdadeira essência já não estava em evidência, passamos a nos esconder. E mais do que isso; fechamos os olhos para nossos medos e perdemos o alcance dos nossos limites.

Então, depois de algum tempo, percebemos que precisamos resgatar o que deixamos para trás. Resgatar a nós mesmos de um mundo de fantasia. É chegado a hora de saber quem somos e o que estamos fazendo de nossa vida.

Dessa maneira, aos poucos vamos ficando sóbrios, vamos ser capazes de entender o que está nos fazendo fugir de nós mesmos, qual a causa dessa tristeza permanente que vem tirado de nós a alegria de viver.

Não podemos permitir que a nossa vida seja como uma novela, com script para ser seguida. Precisamos mudar nossos caminhos, fazer algumas alterações nesse trajeto, fugir da mesmice.

Se preciso for se reinvente. Procure novas alternativas. Viva de forma autêntica, sem seguir padrões.

É preciso agir pela sua cabeça, usando suas ideias. Não precisam ser ideias convencionais, mas precisam partir de você, afinal você faz as escolhas, elas devem partir do princípio: eu me amo. Acredite em sua potencialidade, guarde as experiencias vividas como algo para se lembrar do tempo onde as perdas foram o início de seu aprendizado.


Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário