Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A VIDA É UM CONSTANTE RECOMEÇO.

                                                           Resultado de imagem para não devemos desistir     

Quantas vezes desistimos de nosso caminho por pensar no quanto ainda temos que andar. Parece que nos falta força, coragem e determinação. O nosso desejo de chegar ao final e concretizar nossos ideais deixou de ser nossa prioridade.

E se de repente você pensar nos desafios que precisou vencer, na quantidade de vezes que sua vontade foi mais forte que o desânimo, pode ter certeza que seguirá em frente. Mais uma vez o desejo de ser feliz ao alcançar um sonho foi o vencedor.

Como ter nossos planos concretizados se na primeira esquina desistimos?

Viver não está nada fácil. Talvez por isso toda nossa conquista é festejada e muito comemorada. O nosso caminho pode ter sido difícil, mas se estamos aqui é porque chegamos. Enfrentamos nossos medos, matamos nossa ansiedade para não deixar que a meta de nossa vida se desfizesse juntamente com a fumaça que se espalhou por aí.

Tente, por mais cansado que esteja. Se não fizer, nunca saberá o que poderia ter acontecido. Falhou? Não desista mesmo assim. As falhas são parte do nosso aprendizado.

Você encontrará pessoas te incentivando a desistir, tem gente demais para nos colocar para baixo, não deixe. Você precisa fazer dessa insistência deles para você desistir uma motivação para prosseguir. Só você pode vencer os seus medos.

Quando todos à sua volta ver o quanto você é persistente, farão de você uma motivação. Um exemplo a ser seguido. Por mais que fracasse, você pode se considerar um vitorioso, afinal você tentou e não deixou os “nãos” de fazer desistir.

Sabe, você pode imaginar que seu sonho está distante, mas vai entender que os nossos sonhos não são apenas concretizados em uma ação. Ele se constrói ao longo do caminho. Por isso observe toda a estrada, seu verdadeiro sonho pode estar bem mais próximo do que imagina.


Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário