Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 21 de outubro de 2017

AH SE A GENTE SOUBESSE...

                                            Resultado de imagem para todos nós dependemos uns dos outros

E se eu fizesse de conta que a música que toca lá fora fosse para mim? Se o vento que sopra manso fosse apenas uma leve brisa que veio para acalentar meu coração? Seria na verdade aquilo que eu tanto queria nesse momento: calma, paz e sabedoria.

Está muito difícil procurar por saídas e todas as portas não se abrem para mim, elas apenas parecem um labirinto: não vão a lugar algum.

Estou incomodada por tantas perguntas sem respostas, por tantas vezes dar de cara com uma fria e dura realidade, onde de quem você tanto esperava um apoio nada encontra.

Não sei porque me decepciono, sei que criar expectativas contanto com os outros é uma cilada. Somos por nós. Quem quiser nos ajudar que se aproxime. Esse primeiro passo em busca de respostas nada mais é do que um apelo de nossa alma.

Ver pessoas que gostamos se debatendo entre angustia e incertezas nos dói. Muitas vezes apenas estender nossas mãos já é um gesto de solidariedade, apoio. Para quem está perdido, essa mão estendida é como um bálsamo, alivia essas amarguras.

Para quem olha de longe, as sombras mentem. Para quem consegue se aproximar, ouvir, perceberá o quando foi importante chegar tão perto. Esse caminhar para um encontro de pessoas perdidas é a luz que faltava; por isso nunca despreze um sinal de socorro, por menor que seja.

Somos responsáveis por nosso bem-estar, pela nossa segurança, assim como somos peça fundamental para auxiliar quem se perdeu e não consegue encontrar o caminho de volta, que seja apenas uma volta à realidade.

Aprenda a identificar os sinais de socorro. Hoje é alguém de lá, amanhã pode ser daqui.

Márcia Coutinho




0 comentários:

Postar um comentário