Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

VIVA POR VOCÊ.


Resultado de imagem para viva por você e nunca pelos outros
                                                                             
Como a nossa vida é estranha: pensamos que somos tudo quando na verdade não somos nada!

Digo isso porque tentamos ser aquilo que gostamos e acreditamos, porém a sociedade cria regras que nos impede de sermos nós mesmos. 

Quantas vezes deixamos de expressar nossas idéias porque elas vão contra os padrões. Nos tempos atuais a mentalidade humana está mudando. Nem sei se é para melhor ou pior. Para melhor porque estamos mudando nossos conceitos e assumindo nossos atos. Para pior porque muitas vezes deixamos a moda falar mais alto e acabamos entrando em um mundo onde não existe regras nem limites.

Dizem por aí que, se você resolvesse ser você mesmo, dizer o que pensa até seus amigos iriam estranhar seu comportamento, afinal você sempre foi comedido, aceitava tudo e evitava criar discórdias. Mas até onde isso te levou? Te levou a ser uma farsa. Perceber que acomodamos com uma mentira criada para agradar aos outros é um choque.

Não precisamos mudar nossos gostos e pensamentos. As pessoas sempre encontrarão uma maneira de discordar. Vivem para isso. São poucos os que vibram com nossas conquistas e torcem pelo nosso sucesso.

Pessoas que valem a pena estar caminhando ao nosso lado, mesmo que seja à distância são poucas, porém são suficientes.

Se quiser gritar ao mundo o quanto é feliz como é, grite.

Se ainda pensar que sua maneira de viver é uma afronta, repense, mas nunca se negue o direito de viver por você, assumindo seus erros e comemorando seus acetos.

A vida é como uma montanha russa: cheia de altos e baixos onde nunca sabemos o que vamos encontrar. As surpresas fazem parte desse processo.

Só não deixe que ditem e lhe imponham ideias que você não acredita.

E siga vivendo, feliz com tudo que vem conquistando.

Márcia Coutinho 

0 comentários:

Postar um comentário