Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O MUNDO NÃO TE PERTENCE.

                                                       Resultado de imagem para precisamos ser nósmesmos

 Ontem quando estava lendo, deparei-me com uma frase que reflete um dos meus pensamentos: ” Você  imagina ter o mundo aos seus pés porque todos ao seu redor estão dispostos a concordar com o que diz. É uma das desvantagens de ter tanto dinheiro e causar medo” (Cathy Willianms).

 Isto é uma grande verdade. Às vezes imaginamos que estamos cercados de pessoas por elas nos acharem interessantes, verdadeiras, amigas. Ou mesmo admiram a forma como conduzimos nossa vida. No entanto a verdade é outra: somos temidas ou mesmo consideradas ricas pelo padrão dos amigos que convivem conosco. Vivemos uma vida regada de muito luxo, muita ostentação.

 Erramos ao imaginarmos que este mundo lá fora é capaz de se curvar para nós. Ele é cruel, demora mais um dia vai nos cobrar atitudes e ações. Precisamos pensar bem para não assumirmos personalidades alheias. Cada um colherá aquilo que plantou.  O tempo passará e você terá com o que se orgulhar.

Tem dias que acordamos atravessados, azedos. Isto é humano. Aceitável.  Só não podemos fazer disso uma forma contínua de viver. Pode se tornar a sua marca este seu temperamento para marcar o seu terreno: arrogante e nada humilde.

Quem te conhecer assim terá que aceitar ou cair fora logo. No entanto dependendo da forma como rugimos o medo faz o outro tremer, eles se escondem através do sorriso o que demonstra que fomos aceitos com os nossos defeitos ou não.

Sua vida se tornará uma grande mentira que o tempo fará se fixar em nossa mente com conceitos tortos e quando percebermos não conseguiremos mais nos desvincular daquela pessoa que para muitos tem aura de poder, de glamour. Acabamos nos acostumando e aceitando-a em nossa convivência. "Com isso suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem mais sabe o que deseja."
                Te pergunto: até quando? Seus princípios enfraquecidos vão te cobrar atitudes e você precisará de coragem para enfrentá-las
              Essa tal de posição social, inclusão em festas e amigos influentes faz a sua cabeça ou prefere a sinceridade e parceria onde você é aceita como é sem maquiagem?
                Pense nisso..

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário