Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 1 de outubro de 2017

MEU PREJUÍZO FOI SÓ EMOCIONAL.


                                                                       

Ontem vivi momentos de terror. Não é exagero, foi algo que pensei que não faria parte da minha história de vida.

Era apenas uma noite de sábado com um programa bem cultural ao ar livre. Realmente o tempo estava nublado e havia previsão e chuva. Eu disse chuva e não um temporal com características de furacão.

Parecia cena de um filme, daqueles que não gosto e que de agora em diante não pretendo ver.

Foi tudo muito rápido. Vento forte, muita poeira, redemoinhos cortando o espaço fazendo com que a previsão de concretizasse de forma ainda mais perigosa.

O carro não estava longe, porém o vento não nos deixava aproximar. Com muito custo meu filho me ajudou a entrar no carro e eu lá de dentro o ajudei abrindo e forçando a porta.

Isso sem contar que a energia da cidade havia acabado. De dentro do carro o pânico, isso mesmo, entrei em pânico por não enxergar nada do lado de fora e só ouvia o barulho do vento e de árvores caindo. Liguei o farol afim de que os outros carros pudessem me ver e não acontecer nenhum acidente e fiquei em oração. Clamava por Deus.

Acreditem; minha vida passou como um filme. O carro balançava muito, granizo caia em grande quantidade.

Sei que teve a mão de Deus, pois acalmei e consegui muito devagar desviando das árvores caídas, das grandes enxurradas chegar em casa. Como agradeci mais uma vez pela vitória de ontem.

Muitos não tiveram a mesma sorte. A destruição foi grande. Muitos desalojados, feridos não tão graves, mas muito assustados. Crianças em estado de choque.

Hoje foi o dia de recontar o prejuízo. A chuva tão esperada não precisava vir arrasando. Que as próximas venham com mais calma.

Foi uma longa noite, coração disparado, pernas e mãos trêmulas e a pressão alta. Mesmo assim só tenho que agradecer: meu prejuízo foi só emocional.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário