Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

A IDADE É APENAS UM DETALHE.

Resultado de imagem para estou adorando envelhecer
                                                                       



Hoje, consegui perceber o quanto vivo cada dia com mais intensidade, apreciando cada momento com mais inteligência; guardando na memória boas histórias para contar.

O tempo vem passando, com isso estou aprendendo a aceitar com sabedoria todos os desafios que me fazem coçar a cabeça. Não é nada fácil deixar para trás sonhos inacabados.

Mas... por que deixar inacabado? Os sonhos não têm data de validade. Cada dia é uma nova oportunidade de recomeçar. Não adie seus sonhos, persista.

Olhando para trás vejo o quanto já percorri. Hoje caminho em uma estrada mais estreita. Procuro apreciar os detalhes que um dia passaram desapercebidos devido à correria ou mesmo ao descaso. Presto atenção nas esquinas e de maneira nenhuma avanço o sinal.

A maturidade dos anos nos ensinam a ser prudentes. Nos mostram o valor de cada instante. Guardo com carinho cada sorriso, cada abraço, cada conquista.

De cada derrota tiro uma lição, de cada não ganho impulso para buscar o sim. Não perco mais tempo preocupando-me em agradar quem nunca de fato me quis ao seu lado. Como foi bom conviver com pessoas que acrescentaram em minha vida. Como foi melhor ainda saber andar sem “certas pessoas” travando o meu sucesso.

Estou adorando a minha companhia! Sinto-me bem comigo mesmo. A idade é apenas um detalhe o qual todos que querem viver muito terão que conviver.

Hoje não é dia de nostalgia, não é dia de chorar de saudade, é dia de agradecer pelo dom de envelhecer.

Envelhecer com dignidade e muito bom humor.



Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário