Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

NOSSA PRIVACIDADE É TUDO.

Resultado de imagem para preserve sua privacidade

                                                                                   

Para mim, o meu problema é grande. Talvez você pense que o seu é maior. Na verdade, todos temos nossos problemas, uns pequenos, outros nem tantos. Vamos vivendo a vida. Ou contornando ou resolvendo-os. O que não podemos de jeito nenhum é deixar de correr atrás de nossos sonhos apenas porque nosso problema não foi resolvido.

Pensando nisso, fiquei em dúvida: se temos tantos problemas a resolver, não seria melhor cada um cuidar de sua vida em vez de ficar cutucando a vida alheia?

Falo nisso, pois venho percebendo o quanto estamos expondo nossas vidas, estamos deixando a nossa privacidade de lado. Com isso passamos a nos preocupar com os comentários que estamos  recebendo e assim nos permitimos invadir a privacidade alheia.

Quantos comentários geram polêmicas!  Quantas palavras poderiam ter sido caladas, quantas intrigas seriam evitadas. Mesmo assim continuamos opinando e não aceitando que falem de nós. A partir do momento que expomos nossos momentos, principalmente em redes sociais, devemos estar preparados para comentários e compartilhamentos.

A desgraça, os rompimentos, os bafões interessam muito. Estamos vendo pessoas postando defeitos físicos, doenças graves, brigas, questões politicas com comentários agressivos.

A internet é terra sem dono. Todos falam o que querem e também ouvem o que não querem.

Precisamos aprender a absorver apenas o que tem algo a acrescentar. O melhor mesmo é ser discreto, guardar e dividir seus momentos com quem te interessa.

Caso isso não aconteça; você perde o direito de reclamar.

Márcia Coutinho 


terça-feira, 30 de janeiro de 2018

EM TEMPOS MODERNOS.


Imagem relacionada
                                                                           

Que estamos vivendo uma fase de transformações, isso ninguém tem dúvidas. Muitas vezes nos confundimos devido ao avanço tecnológico que nos surpreende cada vez mais.

Estamos assistindo a uma evolução rápida. Muitas doenças sendo diagnósticas e outras novas surgindo. Nos espanta saber que na China são milhões de novos profissionais se formando a cada ano: são cientistas e novos engenheiros. Imaginem então o que está por vir!

A humanidade caminha a passos largos, ela procura acompanhar toda essa interconectividade. Nenhum país quer ficar para trás. Porém, nós ainda somos donos de nossa vida. Podemos direcionar para onde queremos ir e o que desejamos para nós.

Não podemos querer ter tudo, ter todas as novidades, os últimos lançamentos. Todo esse processo de mudança gera transformações profundas que, mesmo que não temos condições de acompanhar continuarão no mercado e a cada dia será aperfeiçoado.

Será que estamos realmente preparados para acompanhar a era moderna? Um dos maiores desafios está na relação entre homem e mulher. A competição está acirrada e, não estamos vendo nenhum dos dois querendo ser desbancado. Enquanto isso ganha todos com os estudos e experimentos.

Talvez não tenhamos percebido que os tempos modernos traçaram mudanças também na política e economia, alterando de forma gritante a sociedade, onde percebe-se mudanças no estilo de vida.

É um mundo novo que surge, com novos desafios colocando em xeque nossos conceitos e virtudes. Só não podemos perder nossas verdadeiras referências.

Márcia Coutinho


segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

EM FRENTE ... SEMPRE.

                                                  Resultado de imagem para as nossas trajetorias


A nossa trajetória é cheia de encontros e desencontros. São muitas quedas que se transformam em aprendizado. São alegrias que se misturam a todas nossas conquistas.

Seguimos adiante; sempre a espera de novas descobertas. No entanto, sabemos das dificuldades que encontramos, afinal o mundo segue evoluindo e nem sempre estamos preparados para encará-las e nem conseguimos acompanha-las.

Vamos ter que enfrentar críticas que nos deixarão para baixo ou vão ser o incentivo que estávamos esperando. Abrimos mãos de parte de nossos sonhos e investimos em outros. Sempre deixando claro o nosso desejo de não interromper nossa trajetória.

Podemos nos tornar pessoas bem-sucedidas ou apenas mais um brigando por um lugar ao sol, deixamos com isso de acreditar que somos mais um correndo atrás de nossos ideais e passamos a esperar que as coisas simplesmente aconteçam?

É importante lembrar que precisamos ir até o final, se deixar nossos sonhos pela metade, seremos um fracassado. Aceitar a interferência dos outros é o mesmo que entregar o que desejamos para quem persiste e acredita em seu sucesso.

Se viu seu sucesso fracassar, tente quantas vezes for preciso, não deixe que sua inteligência seja abalada, só chega ao topo quem não desistiu da subida. Pensa que é fácil? Claro que não, se fosse fácil não existia os derrotados.

Márcia Coutinho


domingo, 28 de janeiro de 2018

PRECISO AGRADECER.

Resultado de imagem para agradecer sempre
                                                                                           

Estou de uma forma muito especial agradecendo a todos vocês que fazem parte da minha história.

Eu não tenho grandes sonhos, vivo do momento. Dou um passo por vez e entre um passo e outro encontro pessoas que me marcam e fazem a minha história valer a pena.

Não sei de onde tirei o gosto pela leitura. E desse gosto fiz com que meus filhos me seguissem, sabia que a leitura os tornariam pessoas que teriam o dom de falar e escrever bem. Não me enganei.

Cada um em sua profissão usa a leitura e a escrita a seu favor. É meu advogado que admiro e meu ator/diretor que  sinto muito orgulho.

Mas hoje, estou realizando parte de um sonho que começou tão pequeno e tomou proporções que de início me assustou. Comecei escrevendo como parte de um hobby e incentivada criei o meu blog. O nosso Salpicando ideias. É uma loucura pensar que de três visualizações, que já me fazia sentir importante, chegar a um milhão. Isso em apenas três ano e meio.

Comecei a viajar pela escrita e entrar em tantos países, antes desconhecidos, por maneiras diversas. Com isso comecei a procurar conhecer pela internet os locais onde se dispunham a tirar um pouco do seu tempo para ler o que eu escrevia com tanto amor. Conheci lugares fascinantes.

Falar de amor, brigas, políticas, atualidades, assuntos diversos começou a virar um grande desafio que abracei e não quero mais soltar.

Você do Brasil, Estados Unidos, Itália, Polônia, França, Turquia, Alemanha, Bangladesh, Holanda, Tailândia, Vietnã, Canadá, Marrocos,Espanha, Japão e tantos outros países que são hoje parte da minha trajetória dedico o meu aplauso, o meu brinde especial.

Obrigado pela atenção e continuem compartilhando, lendo e fazendo com que o meu sonho faça parte de sua história.

Obrigado Deus.

Abraços.

Márcia Coutinho



sábado, 27 de janeiro de 2018

BONS TEMPOS.

                                                  Resultado de imagem para criança tem que ser criança

Bons tempos aqueles em que não tínhamos muito o que pensar, era apenas brincar. O tempo passou veio a escolinha e de lá prá cá, aumentaram as responsabilidades.

Tempo bom, este ficará em nossa memória. Penso como as crianças de hoje estão com tão poucas histórias para contar. Já não sabem o que é correr pela rua, cair de bicicleta, brincar na lama, ficar descalço.

Vivem trancadas, com o tablete ou celular nas mãos. Passam os dias em frente à TV assistindo desenhos ou séries. Acreditem: já se sentem donas de si, fazem suas escolhas.

Mas o mundo exige que se acompanhe a evolução. Muitos pais ainda brigam com a tecnologia e tentam ao máximo evitar que seus filhos entrem nessa moda. Existem mil opções de recreações, onde pais e filhos se interagem. Mesmo o pouco tempo pode ser muito bem aproveitado.

Fico olhando meus sobrinhos crescerem sem saber tantas coisas que deveriam viver, tantas brincadeiras, tantos momentos que ficaram marcados em minha infância. Por mais que o perigo nos ronda, ainda há possibilidades de diversão em família sem o contato com a tecnologia.

Ao mesmo tempo vem um dilema: os pais conseguem ficar sem essa modernidade? Eles se permitem largar o celular de lado para compartilhar momentos impagáveis com seus filhos? Será que o grande erro não está na criação?

Vamos tentar mudar essa realidade, trazer nossas crianças para o mundo dela, um mundo colorido, sem muitas tecnologias, mas com muita diversão. Criança tem que brincar. Na hora de falar sério, que se fale sério.

Não deixem que seus filhos percam a melhor fase da vida. Deixe que as outras fases acontecem em seu curso normal. Aproveite seus filhos, um dia eles criarão asas e voarão. Restarão apenas histórias de um tempo que não volta mais.

Márcia Coutinho



sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O PESO DA CULPA,

                                                      Resultado de imagem para culpas


Vivemos carregando em nossos ombros o peso de nossas decisões. Muitas vezes pesam por demais, elas nos causam um verdadeiro caos. Outras vezes o peso se torna mais leve, afinal conseguimos colocar nossas vidas nos trilhos.

Na maioria das vezes, pensamos muito antes de qualquer decisão.  Pesamos os prós e os contra. Assim fica mais fácil ter a certeza do melhor caminho a seguir.

Outras vezes resolvemos no impulso. Deixamos para pensar depois da situação em curso. Nesse momento percebemos o quanto precipitamos. Por isso nada melhor do que cautela, a ansiedade nunca nos leva a bons resultados.

No pior das hipóteses, temos que amargar a culpa. Culpa pelo que foi feito ou falado. Magoamos pessoas que não deveriam ser atingidas. Extrapolamos com nossas decisões. Perceber e aceitar a nossa parcela de culpa, faz com que o peso se torne menor. Precisamos ter a consciência que o nosso erro prejudicou alguém. É preciso reverter a situação. Isso só acontecerá quando formos maduros suficientes para procurar “nossas vítimas” e resolver.

Arrepender-se é algo fácil, mostrar o arrependimento é a grande questão. Grandioso é quem assume seus erros, percebe sua culpa e muda a maneira de viver.

Quando não conseguimos reverter o quadro, passamos a nos desprezar. Isso pode levar a um quadro depressivo, por isso é serio mesmo todas as nossas atitudes. Evite falar sem pensar. Pondere antes de qualquer decisão.

Evite os sofrimentos causados pela culpa, os danos provocados machucam o nosso coração e muitas vezes já não há mais tempo para resgatar a confiança perdida.

Se não tiver certeza, não fale, não faça.

Márcia Coutinho


quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ESTÃO BANALIZANDO O AMOR.

                                                 Imagem relacionada

Toda forma de amor é válida, porém ela precisa ser saudável. A partir do momento em que algo destona da normalidade, aí sim, tem alguma coisa errada.

Com tanta liberdade nos dias de hoje, com tantas maneiras de demonstrar o amor e de se fazer amor, nos assusta ver um sentimento tão bonito se tornar banal.

E dentre todas as formas de amor, a que mais nos chama a atenção é aquela que existe entre pais e filhos; afinal por eles damos a nossa vida, fazemos loucuras. Saber que um de nossos filhos sofre qualquer tipo de ameaça, preconceito ou descaso, logo nos tornamos leões e vamos até as últimas consequências. O que não aceitamos é ver nossos filhos em risco ou em perigo.

Mas, e quando os pais se tornam os grandes vilões? Não seriam eles responsáveis por nos proteger e amar acima de tudo? Por que então estamos assistindo tantas cenas barbáries contra eles; cometidos justamente pelos seus pais?

O mundo está mesmo no fim. 

Se ficamos sabendo dessas “indecências” que ocorrem em todo o mundo e em todas as classes pela mídia~. imagine então ficarmos em frente a TV assistindo um programa que expõe pai e filha como pessoas íntimas, que se beijam e trocam carinhos e carícias na cama, que simulam uma dançam sensual: pai em cima de filha.

Podemos mudar o canal, temos acesso ao controle remoto, mas não podemos mudar a conduta das pessoas. Essas pessoas deveriam saber que estão dentro de milhões de lares. São vistos por crianças, adolescentes e idosos.

Como explicar aos nossos filhos que isso não é normal, mas que em se tratando de ibope tudo pode?

Já fui fã de BBB, hoje sinto vergonha de um dia ter ligado a TV e perdido meu tempo com essa coisa que está desmoralizando os lares.


Márcia Coutinho


quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ESSA MALDITA FOME.

                                                  Resultado de imagem para porque ficamos tao irritados?

E essa fome que não passa! Já comi de tudo, já assaltei a geladeira e nada. Pois é; a fome nos causa tantos transtornos que tento entender como tem pessoas que vivem de dietas!

É sabido que nosso corpo precisa de açúcar, que é o combustível do nosso cérebro. Quando ficamos muito tempo sem comer, começa a faltar combustível; nosso cérebro então reclama. Talvez por isso ficamos tão irritados quando a fome chega.

Dizem alguns especialistas que, ficar agressivo quando se sente fome é um mecanismo de sobrevivência. Isso é verdade, a fome parece que nos tira o chão, perdemos a concentração e com isso ficamos mais bravos, intolerantes.

Não precisamos passar fome para ter o corpo perfeito, precisamos sim, nos alimentar direito, uma comida saudável pela nossa saúde. Assim como devemos também sair da rotina, do sedentarismo.

Precisamos lembrar que, no início de uma dieta, para aquelas que gostam de comer bem, começa uma mudança muito rigorosa na vida, muda-se o metabolismo; então vamos ter também um pouquinho só de paciência. Logo logo essa má fase passa

Uma caminhada, uma ginástica. Tudo aquilo que quebre a nossa rotina é sempre bem-vindo. Fuja daquilo que pode te fazer mal, mas nunca jogue fora aquilo que pode alimentar quem tem fome.

Não fique chato porque está com fome, fique feliz por ter o que comer!


Márcia Coutinho


terça-feira, 23 de janeiro de 2018

IDENTIFIQUE UM PSICOPATA.

Resultado de imagem para quem são os psicopatas
                                                                                     

Sabemos que convivência é algo difícil e complicados, afinal somos pessoas estranhas dentro de um mesmo universo. Nem sempre nossas ideias coincidem com as outras ideias. Muitas vezes criamos atritos sociais devido a esses fatores divergentes.

No entanto, tem determinadas pessoas que fogem ao padrão. Elas não conseguem conviver socialmente. Com o tempo começam a mostrar sua verdadeira personalidade. Descobrimos então uma pessoa fria, oportunista, manipuladora.

Resumindo: se tornam uma pessoa perigosa que está em todos os cantos, desde a sua família até no seu ambiente de trabalho.

Parecem e se julgam normais. Conseguem facilmente enganar as pessoas, elas fazem da vida das pessoas o que querem pois não são facilmente percebidas, muitas vezes se aproximam com um certo sentimento, empatia e com o tempo demonstram não ter sentimento algum. Na verdade, esse tipo de pessoa não tem sentimentos por todos, escolhem apenas um para demonstrar qualquer emoção.
A essas pessoas chamamos de psicopatas, ou seja, são capazes de fazer qualquer coisa, inclusive matar. Não conseguem sentir nenhuma emoção nem em fatos tristes, alegres ou tragédias, por isso são mais fáceis de identificar.

Para saber se você convive com uma pessoa psicopata; basta contrariá-la, elas não suportam ser contrariadas e muito menos rejeitadas. Tornam-se rapidamente agressivas, explosivas. São egocêntricas e nunca tem culpa de nada. Já imaginou conviver com alguém assim?

Se esbarrar com alguém desse tipo, fuja. Já temos problemas de sobra.
Só não se esqueça: se preciso for o psicopata faz coisas que até Deus duvida.

Márcia Coutinho


segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

EU NÃO ABRO MÃO.

                                                                        Imagem relacionada


Tem duas coisas que não abro mão: o amor e Deus.

O amor por ser um sentimento nobre que mexe com o coração e nos leva a viver de forma intensa e feliz.

Deus, por ser único, o dono de nossas vidas. Aquele que nos direciona, que nos ensina a praticar o bem.

No entanto, as pessoas estão distorcendo os fatos. Estão banalizando o amor e colocando Deus em segundo plano. O pior é quando usam o nome de Deus em vão e descartam os relacionamentos como se nada valessem.

Hoje mata-se em nome do amor, quando na verdade é um sentimento doentio, que cega e tira a razão; quando deveríamos proteger quem amamos! E Deus? Ser que não conseguimos colocar nossos olhos e, no entanto, não sai do nosso lado. Nos guia, nos puxa as orelhas, nos adverte.

Deus que é tão questionado, muitas vezes criticado e ainda quando duvidam de sua existência, não deixa seus filhos desamparados, mas sim, muitas vezes coloca a prova o nosso amor. Nos testa, nos faz cair e este mesmo nos dá a mão para nos levantar.

Deus nos fala de amor, mas vejo pessoas que não saem das igrejas, templos, casas de oração fazendo tanto mal ao próximo. Usam suas mãos para segurar a Bíblia, o terço e as mesmas mãos tiram a paz do outro.  Que amor é esse que diz ter por Deus? Como anda praticando os ensinamentos da Bíblia? “Ame o seu irmão como a si mesmo”.

Não adianta dar com uma mão e tirar com a outra. O amor assim como Deus é tudo de bom, então não misture as coisas. Se não for capaz de amar, não destile o seu veneno.

Márcia Coutinho


domingo, 21 de janeiro de 2018

FAZENDO INTRIGAS.

                                                         Imagem relacionada
Tem pessoas que carregam o título de encrenqueiras, gostam de causar tumultos. Na verdade, elas gostam de fazer intrigas.  Distorcem fatos reais e criam um verdadeiro círculo vicioso, onde a intriga sai daqui e chega bem lá na frente.

Muitas vezes atingem pessoas inocentes. É o veneno de pessoas fracassadas que se espalham.

Ninguém precisa concordar com sua opinião, para isso existe o diálogo para se chegar a um acordo, mas pensando bem, quem gosta de uma intriga vê nesse momento a hora certa de plantar a discórdia.

E não pense vocês que pessoas assim são raras, muito pelo contrário, se espalham como ervas daninhas. Elas conseguem distorcer um fato provocando conflitos. Quando você se torna vítima de uma intriga, quando percebe já foi condenado sem direito a defesa. O que é lamentável.

Para que não sejamos colocados na berlinda por causa de uma intriga, o melhor a fazer é estar atentos com quem convivemos, pois muitas vezes espalhamos a nossa felicidade simplesmente pelo motivo de não perceber os olheiros de plantão. Queremos apenas compartilhar a nossa alegria.

 Quantas amizades se perdem, quantos empregos não vingam ou simplesmente não acontecem, quantos laços familiares se desfazem, quantos amores se perdem por causa de uma intriga,

Essa tal de intriga, como diz Paulo Coelho, é o demônio trabalhando com sua ajuda.

Márcia Coutinho


sábado, 20 de janeiro de 2018

A VIDA ALHEIA.

Resultado de imagem para porque falamos tanto da vida alheia?
                                                                   
Tenho reparado no quanto tem pessoas amargas, que ganham a vida perdendo tempo se metendo na vida dos outros.

Elas se sentem “donos” da verdade. Em tudo opinião e na maioria das vezes discordam, são grosseiras e destilam seus venenos.

Fico pensando: pessoas que não saem das redes sociais, se expondo sejam em suas próprias publicações ou em comentários, devem ser pessoas vazias, frustradas e sem nada de concreto para realizar.
Claro que tem pessoas, diria até que gostam e tem prazer de se expor para assim ganharem notoriedade, expondo brigas particulares, desentendimentos e pensamos agressivos(indiretas).

Isso só nos leva a um abismo. Um caminho sem volta, onde não vamos sobreviver sem essas intromissões. Passamos a nos sentir útil com nossos pitacos.

Mas, o que ganhamos com isso? Muito pelo contrário, perdemos tempo e a chance de nos dar bem, aproveitando as oportunidades que chegam e não enxergamos porque estávamos preocupados e atentos à vida alheia.

Márcia Coutinho


sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

POR QUE FUGIMOS DO FRACASSO?

                                           Imagem relacionada

Sustentamos nossa vida fugindo do fracasso. Com isso passamos mais tempo evitando situações que nos levam ao fracasso.

Afastar-nos não nos dá a certeza de uma vida plena em vitórias. Pode sim, fazer da nossa vida uma existência sem objetivos.; afinal, oque adianta sonhar e temer o resultado da busca por esse sonho?

Saber lidar com as falhas é um princípio básico para se atingir seus sonhos. Muitos alcançam o sucesso sim, mas não contam as dificuldades que enfrentaram; apenas o resultado. Parece fácil, mas como qualquer mortal, o caminho é feito de desafios e muitas vezes encontramos a tal pedra no meio do caminho.

Os fracassos muitas vezes acontecem antes mesmo do tentar. São as negativas que nossa mente emite e que nos deixa paralisado. Isso se chama medo; ficamos sem ação. Dessa maneira desistem depois da primeira tentativa.

Evitar a perfeição e conscientizar que somos falhos é um grande avanço. Não se sinta menor muito menos um tolo por tentar quantas vezes for necessário.

Os benefícios alcançados são aprendizados que levamos para toda a vida em nossa trajetória.

Não deixe que lhe tirem o sonho. Ele é só seu. Pense nisso.

Márcia Coutinho


quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ENTRE TANTOS PORQUÊS


Resultado de imagem para por que tantos porques?

Entre tantos porquês ainda não encontrei nenhum que me desse respostas para minha inquietação.

Vivo em um conflito onde procuro entender tantos desentendimentos, tantas intolerâncias, enfim tantas incompreensões.

Se o mundo foi feito para todos, se há um lugar para cada um para que eles possam usufruir de cada detalhe, por que tantas brigas? Ainda assim somos pequenos guerreiros enfrentando grandes batalhas.

Muitas injustiças são cometidas, tantos privilégios para uns e poucas regalias para outros. Um mundo competitivo de forma desleal, onde prevalece o status ou quem sabe o parentesco. Dessa maneira fica a dúvida: será o estudo recompensado se não possuímos quem nos indica?

Mesmo com essa dúvida ainda continuo acreditando que nossos esforços serão recompensados, que o estudo será fundamental em um momento decisivo. Quando se procurar resultados para o crescimento de uma empresa, não adianta ter nome e não ter competência.

A escolha será óbvia. Porém não deixem escapar as oportunidades de se aprimorar, profissionalizar. O sol nasceu para todos, o seu dia chegará.

Enquanto não encontro as respostas que procuro, fico tentando entender porque tem tantos porquês. Você sabe me explicar?

Márcia Coutinho


quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

EM QUAL MUNDO VIVEMOS?

                                                         Imagem relacionada

Às vezes fantasiamos a nossa vida. Colocamos adereços demais onde apenas ser natural é o suficiente.

Tudo para que nossa presença seja notada, ou quem sabe, para que possamos ser aceitos. Embarcamos assim em um mundo de fantasia. Mas nem tudo são cores. Em alguns momentos será preciso tirar a maquiagem, despir da fantasia e nos mostrar de cara limpa.

Quando isso acontecer e nos olhar no espelho; ficará a dúvida: quem sou? Uma fantasia ou apenas um fantoche da vida?

É isso mesmo. Nos fantasiamos para disfarçar nossos defeitos, para enfim ser fantoche de um mundo cheio de regras e preconceitos.

Assumir nossa verdadeira identidade é algo que requer coragem e firmeza.

Não precisamos ser reflexo dos outros. Enquanto escondemos nossas peculiaridades deixamos transparecer os defeitos daqueles que copiamos.

Vista-se sempre de você mesmo. Faça e fale o que pensa. Não finja ser quem não é, não se mie nos seus ídolos. Siga suas virtudes não deixando que sua ética se esconda entre plumas e paetês.

Márcia Coutinho



terça-feira, 16 de janeiro de 2018

OCUPE SEU TEMPO.

                                                   Resultado de imagem para Ocupe seu tempo

O tempo vem me ensinando sábias lições. Eu e o tempo estamos em verdadeira sintonia. Ninguém cobra nada de ninguém e vamos seguindo adiante.

Caminhei por tanto tempo que contabilizando minhas andanças vi que muito percorri. Dento da minha  bagagem levo tantas experiências, tantas histórias que logo adiante já posso fechar  meu livro de memórias.

Olhando bem; já tenho mais histórias contadas do que páginas para escrever. Vendo assim percebo que é por isso que deixei dar tanta importância para pessoas de pouca importância. Que consegui apagar tantas pessoas das minhas redes sociais e vi como elas não acrescentavam nada de importante em minha vida. Vi o quanto vazia eram suas vidas.

Sabem aquelas conversas onde a vida alheia sempre era o foco? Pois, percebi que elas muitas vezes surgiam do nada e tomavam grandes proporções. Eram pessoas que perdiam um tempo precioso falando dos outros.

Por que não ocupar nosso tempo fazendo bem aos outros e a nós também? Já não gosto de fazer planos a longo prazo. Não preciso ficar pensando muito adiante. Cheguei no tempo de fazer e não no de esperar.

Quero aproveitar cada dia, vivendo intensamente, curtindo os menores prazeres que posso desfrutar.

Se quiserem falar de mim, que falem. Não dou muita atenção para boatos.

Márcia Coutinho


segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

ATENTE AOS DETALHES.


Imagem relacionada
                                                                               

Seria bem melhor se cada um de nós conseguisse enxergar a vida com mais detalhe, olhando as minúcias, assim compreenderíamos tantas coisas!

Seria sim, uma vida menos complicada. Entender o por que de tantas coisas que nos cercam. Saber o porquê de tantas outras coisas deixam de acontecer.

Respostas. É isso que procuramos, mesmo sabendo que muitas vezes elas não serão as que queríamos. Essa fase de entendimento é a fase do nosso amadurecimento. Vamos então enfim, seguir o nosso caminho com a consciência que fizemos as escolhas certas, desviamos dos vilões e não caímos por mero acaso.

Nosso tempo de escolha nos leva a nos conhecer, conhecer nossas limitações e principalmente quem nos acompanha. Muitas vezes damos às mãos a pessoas erradas, e estas nos levam onde elas querem e não onde queremos chegar.

Sabe o que fica de lição em nossa vida? Precisamos reconhecer o nosso caminho se precisar um dia voltar. Nunca despreze os detalhes e fique sempre atendo às oportunidades. Elas podem não voltar.

Márcia Coutinho


domingo, 14 de janeiro de 2018

VIVA COM A SIMPLICIDADE DO AMANHECER.

                                                                  Resultado de imagem para viva com a simplicidade do amanhecer

Por mais que a vida nos decepcione, por mais que as pessoas nos traiam, ainda podemos seguir adiante, ainda tem pessoas que fazem valer a pena viver.

Não importa a idade, nem o sexo, o que vale é alma em sua essência, o quanto a pessoa se realiza ao seu lado. Assim então, vamos mantendo uma fé pequena, mas ainda insistente no poder do ser humano em nossas vidas.

Somos seres transformadores, conseguimos fazer de uma lágrima uma razão para sorrir, de um grito um alerta para nos manter de pé.

Se somos tão fortes, tão firmes em nossos propósitos, porque ainda nos deixamos ser influenciados por pessoas negativas, de mal com a vida?

Precisamos acordar para a vida, sem medo de dizer não, com a capacidade de agradar a quem nos faz bem. Não precisamos ter medo da vida, precisamos sim manter a nossa coragem de vencer e continuar na luta.

Quando se sentir desanimado, triste ou mesmo decepcionado, olhe para uma criança, aprecie o seu sorriso com toda a sua inocência e abrace as oportunidades que surgirem. Dessa forma, com certeza mesmo um dia cinzento vai lhe parecer alegre e cheio de cores.

E vamos viver com a simplicidade do amanhecer, sem  fechar as janelas das oportunidades.


Márcia Coutinho


sábado, 13 de janeiro de 2018

VOCÊ MERECE MUITO MAIS.


                                                   Resultado de imagem para não aceite menos do que merece                                   


Quantas vezes insistimos em um relacionamento que sabemos está fadado ao fim. Não existe mais uma sincronia. Tudo que um dia foi bom; hoje é apenas um mero acaso.

Mas, pensar em desistir desse amor, dói muito. Será que se manter ao lado dele também não é doloroso? Onde está o seu amor próprio?

Enquanto aceitamos estar em segundo ou quem sabe último lugar na vida de alguém, quando já não temos mais o que falar, é chegado o momento de dar um basta. Acabou.

Vai doer para você que se doou. É preciso virar a página e começar a gostar de quem gosta de você, quem curti está ao seu lado. A vida trás para perto quem nós merecemos, do contrário ela faz de tudo para que ela se afaste. Às vezes lutamos por algo que já acabou. Passamos a ser masoquista. Mesmo sofrendo, mas com quem amamos do lado.

Isso não é amor, é algo que limita sua capacidade de si amar. Então trate de bloquear essa pessoa em sua vida. Ame quem te merece.

Não olhe beleza, enxergue o caráter.
Não olhe posição social, enxergue as virtudes.
Muitas vezes ficamos esperando por alguém que criamos em nossa imaginação, enquanto deixamos o real escapar. Comece agora a não aceitar menos, você merece muito mais.

Como quer que te amem, que te olhem e te admirem se você não é capaz de se valorizar?

Márcia Coutinho


sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ESSE TAL DE TEMPO.

                                                           Resultado de imagem para o tempo passa


“Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. O tempo passa, o tempo então passará.”

Realmente, tudo nessa vida passa. O hoje nunca será igual ao ontem. Todos os dias novas mudanças surgem, então, por que ficar agarrados ao que já passou?

Podemos reviver nossos feitos com orgulho, afinal estamos no hoje saboreando as vitórias e tendo a oportunidade de mudar a nossa história. Esse tempo que é tão precioso e tantas vezes deixamos escapar pelos dedos!

Como estamos no controle de nossas vidas, podemos fazer com que ela ande conforme nossos passos. Nada de dar passos maiores que nossas pernas, nada de remoer o passado para levar mágoas no futuro.

Precisamos entender que não temos uma bola de cristal para saber até onde podemos ir. Mas temos em nossas mãos o poder para guiar nossas vidas. Assim fazemos de cada degrau um aprendizado, de cada queda uma oportunidade de nos erguer e da vida uma gratidão pela oportunidade de reconstruir.

Vamos dar a nós a chance de entender que o tempo pode tudo, até nos fazer mudar de ideia e fazer o retorno. Não deixe que pessoas entrem e estraguem sua vida. Aqueles que nada acrescentam devem partir, não guarde rancor, apenas agradeça sempre por não ter que conviver com quem nada deixou e muito menos levou

Márcia Coutinho


quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

AS MUITAS DECEPÇÕES.

                                                                             

Resultado de imagem para porque nos decepcionamos com as pessoas que mais gostamos
Seria tão mais fácil se cada um pudesse viver por si sem esperar alguma coisa dos outros. O resultado seria um mundo melhor, com mais equilíbrio e menos decepções.

Decepcionamos por acreditar que ainda podemos confiar uns nos outros. Mas essa confiança não é uma via de mão dupla. Ela apenas vai e nunca retorna. Poderia ser diferente, se não criasse expectativas quanto aos outros.

São nessas decepções, de pessoas que confiávamos a nossa vida, que eram nossas confidentes, amigas e parceiras, que então chegamos à triste conclusão: o mundo não tem mais jeito, o ser humano está perdendo sua essência. Agora é cada um por si.

Fico triste com isso. Eu ainda acreditava que podia ser diferente. Que as pessoas ainda tinham um pouco de amor para compartilhar, mas me enganei.  Falamos uma coisa e agimos de outra.  Vivemos uma farsa, quebrou-se a confiança. Fim de papo.

Podemos ter interrompido um ciclo, mas a vida continua. Prosseguimos nosso caminho, olhando por nós, criando o nosso mundo, não ultrapassando os limites e respeitando o espaço alheio.

Alguém quer sua ajuda e você tem como ajudar sem atrapalhar sua caminhada? Então faça; do contrário diga não e vá ser feliz.

Não espere nada dos outros, todos estão ocupados vivendo suas vidas, preocupando com o seu mundo, você é apenas mais um que cruzou o seu caminho.

Márcia Coutinho


quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

QUEM PODERÁ DEFENDÊ-LOS?

                                                      Imagem relacionada

Tem assuntos que vão e voltam. Parece que estamos sendo repetitivos, no entanto é o contrário, precisamos mostrar o quanto as pessoas não se tocam com o que dizem. Lembrando que as palavras têm poder, negar o obvio não resolve nenhuma situação, muito pelo contrário, tende a piorar.

Ontem, assistindo a um programa de TV, onde o tema era os pais que não aceitam a opção sexual dos filhos; ouvi um relato de uma mãe, digo, ouvi barbaridades da boca de um ser que se diz mãe, que muito me chocou.

Essa pessoa, por não aceitar que seu filho seja gay, diz preferir que ele morresse em qualquer lugar, que fosse assassinado, atropelado e que fosse enterrado como indigente. Ela não o reconheceria como filho. E o pior; diz que só não mata o filho envenenado temendo ser presa.

Se uma mãe tem essa postura, não podemos esperar muito das pessoas de fora, talvez por isso a intolerância vem crescendo assim como o assassinato de homossexuais. É triste ver como é crescente a não aceitação.

Lógico que, os pais não escolheram para os filhos serem assim. Nenhum pai pode dizer que gosta da situação, afinal sabem dos riscos que seus filhos correm na rua. O quanto o mundo é preconceituoso e mal., mas dizer que odeia o filho por ele ser gay já é demais.

As pessoas estão mais liberais e por isso se assumindo mais também. Tem momentos que penso que, ser homossexual virou moda, mas não é o que acontece. Com a mídia dando mais foco ao assunto e tantos grupos para defende-los eles se sentem mais protegidos.

Fica então a dúvida: quem vai defender os homossexuais da fúria dos seus pais, se eles é quem deveriam defende-los?

Márcia Coutinho


terça-feira, 9 de janeiro de 2018

ESSES HOMENS.


Resultado de imagem para como são os homens de hoje em dia
                                                                                 
Já foi o tempo em que os homens eram seres atenciosos, preocupados em agradar suas parceiras, sempre pontuais e principalmente cavalheiros. Me perdoem, mas esses aí estão em extinção.

O tempo passou e as mulheres sempre querendo se igualar a eles, começaram então a perder certas mordomias. Antes o homem bancava a casa e as contas, hoje tem direitos, trabalham fora e dividem contas e afazeres.

Algumas mulheres, no entanto, vêm reclamando deste homem moderno. Ainda guardam o desejo de terem o homem galante do passado em suas vidas.

É interessante quando uma mulher conta que recebeu flores de seu amor ou mesmo uma declaração e amor, as outras ficam encantadas e sentem aquela inveja “boa”. Isso porque homens assim são raros, por isso segurem os seus.

Está faltando no mercado o homem sincero, fiel, companheiro. Talvez seja como dizem por aí “a concorrência” está grande, então nada melhor que aproveitar a boa safra. Mas cuidado, quem muito quer, tudo pede, já dizia minha vó.

Agora, falando sério mesmo, por causa dessa emancipação feminina, os homens já se permitem não tomar atitudes, estão deixando por conta delas e isso também as mulheres estão sentindo falta. Por mais que querem igualdade, ainda querem ver o homem dando o primeiro passo. Vai entender!

Sejam homens de ontem ou de hoje, o que nunca deve faltar em qualquer relacionamento é o diálogo. Esse aproxima as pessoas e faz com tudo seja esclarecido e colocado em ordem. A vida se torna mais suave quando homens e mulheres vivem em uma sintonia que não requer discussão.

Vamos viver, curtindo uns aos outros, sendo nós mesmos, mas acima de tudo, nos amando antes de qualquer coisa.

Márcia Coutinho


segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

FALANDO DE INTIMIDADE


                                                        Imagem relacionada


Falar de nossa intimidade ainda é muito difícil, isso porque nem todos sabem lidar com o assunto. Foi tabu, é a tabu e espero para um futuro próximo que seja tratado de forma mais natural.

A intimidade é realmente um assunto que precisa de confiança entre os interessados. Até mesmo entre os casais fica um clima meio sem graça. Isso só acontece porque viemos de uma geração cheia de preconceitos e conceitos que já vieram distorcidos.

Se falassem com mais clareza para os filhos sobre esse assunto, muita coisa seria evitada. Por falta de diálogo; estes procuram respostas entre amigos e hoje na internet. Muitas vezes os fatos são compreendidos de maneira equivocada, como temos vistos em muitos relatos.

Como sabemos, os melhores amigos dos filhos são os pais, mas se eles não se abrem e tem dificuldade para falar sobre sexo, sexualidade e demais temas, na certa eles procurarão respostas através de fontes nada confiáveis.

Realmente a intimidade é algo para quem sabe falar. Muitas vezes nos tornamos íntimos demais de alguém que já não medimos as palavras e, quando percebemos estamos falando até mais do que devíamos. Tudo deve ter a sua medida.

O corpo é nosso, ele não deve ser tocado por quem não permitimos, assim como precisamos ter liberdade para nos abrir com quem confiamos. Evitamos assim cometer e repetir os erros, mesmo lembrando que os erros são os melhores professores para quem estiver atento.

Então, atente-se ao que está acontecendo com você e ao seu redor. Não permita liberdade demais com pessoas erradas. Não deixe que um assunto que é tabu estraga a sua vida íntima.

Boa sorte.

Márcia Coutinho