Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 18 de setembro de 2021

ISSO É FELICIDADE?

 Esta noite sonhei com a felicidade. 

Vocês devem estar pensando: como assim?

Na verdade o meu sonho foi reflexo dos meus desejos. Mentalizei o meu futuro, naquilo que venho tentando alcançar. 

Tenho trabalhado muito a minha ansiedade, tenho pressa em fazer tudo para ontem. Às vezes meu coração dispara de tal maneira que parece que vai sair pela boca. 

 O medo era meu companheiro constante, aos poucos ele está ficando de lado; já não me assusta como tanto. Trabalho a confiança em meu sexto sentido.

Estou aprendendo e colocando em prática o esquecimento daqueles que me fazem mal. Já risquei da minha vida. Se não acrescenta não farão falta.

Trago para perto aquele que é positivo, pessoas que incentivam e torcem por mim. 

Quem deseja o meu fracasso está cada vez mais longe de mim. Tornei-me seletiva.

A felicidade que sonhei é algo palpável. É o meu futuro ao lado de pessoas que não me deixarão por uma fofoca, uma ingratidão.

Na verdade, sonhei com alguém que vem fazendo a diferença em minha vida, me ensinando o valor da humildade, do esperar, confiar, do saber ouvir e a hora certa de falar 

Viu, mesmo já tendo passado por todas as fases da vida, agora já quase "uma idosa" me permitir aprender e como aluna venho me saindo bem.

Isso é ou não a felicidade?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário