Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

MINHA PAZ.

 Por muitos anos busquei a minha paz. Não um momento, mas a calma, o equilíbrio contínuos.

Vivia atormentada procurando agradar as pessoas, ser sempre atenciosa, solidária. Porém isso não me fez sentir aquela paz que eu acreditava.

Paz é se sentir livre das amarras de uma sociedade que dita normas e regras. Queria ver com meus olhos e agir com a minha consciência. Não ser uma marionete.

Porém, nem sempre o que você faz pelo outro tem o valor que você deseja, isso te deixa triste e decepcionada . Sua paz não é alcançada.

Às vezes ser bom demais, passiva, atenciosa não te traz a paz, mas sim; tira seu sono. O bom às vezes é feito de bobo, é apunhalado pelas costas, serve de motivo de chacotas, fofoca, intrigas.

Sua paz é tirada de você. Então dei um basta. Eu precisava de paz, da minha paz para cuidar de mim. Eu preciso ser o centro da minha atenção. Ter ao meu lado pessoas que gosto e confio. Preciso deitar e acordar bem comigo mesmo.

Assim fiz e hoje estou vivendo a minha paz. Estou no meu cantinho, fazendo o que gosto, ao lado de pessoas que gosto e respeito e sou amada e respeitada.

Não precisei ir longe para alcançar a minha paz, precisei apenas deletar da minha vida aqueles que insistiam em me ver e fazer infeliz.

Estou de longe assistindo um mundo paralelo onde pessoas de bem não se encaixam. Onde um mundo de mentira é costurado.

Graças a Deus e a minha coragem eu encontrei a minha paz.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias



0 comentários:

Postar um comentário