Nos apegamos ao passado, muitas vezes para camuflar nossas frustrações ou simplesmente para não sair da nossa zona de conforto.
Isso mesmo, sair e não saber o que vamos encontrar com certeza nos provoca medo. Então é mais fácil sempre buscar no passado uma ponte.
Não seria melhor se mudarmos nossa concepção de futuro para abrir novos horizontes?
Mudar quer dizer acreditar que somos capazes de transformação. Fazer uma metamorfose de nossas atitudes buscando aprimorar nosso crescimento como pessoa.
Mudar nossa maneira de enxergar as coisas e pessoas, sabendo que somos todos diferentes uns dos outros é um passo importante nessa caminhada.
Mudar conceitos transformando pontos negativos em oportunidades positivas de superação.
Mudar... de lugar, de emprego, de sonhos, de amores. Tudo aquilo que começa a gerar conflitos em nós é o momento certo de quebrar os rótulos e buscar o melhor.
Não ter medo das mudanças, das críticas, do incerto. Só assim a vida ganha sentido, a adrenalina correrá de forma acelerada fazendo da nossa vida um verdadeiro arco-íris, cheio de cores e magia sem saber para onde vai nos levar .
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
Mudar nem sempre é fácil. Pode ser doloroso, causar desconforto, machucar. Mas, se preciso, é necessário para que possamos encontrar nosso centro, nossa paz e sermos felizes. Fácil? Não! Mas necessário com certeza.
ResponderExcluir