Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 4 de junho de 2022

A HISTÓRIA É MINHA.

 Me perguntaram como venho escrevendo minha história; se é  pelas minhas mãos ou por terceiros.

Até então pensei que era por mim. Tinha quase certeza disso, no entanto a realidade que se desenhou à minha frente desmentia isso.

Até a alguns anos sofria pela interferência, pelas opiniões que divergiam das minhas. Isso me deixava em dúvidas e acabava mudando o que já estava certo para mim.

Costumava bater de frente, até gritar o que pensava. Era firme em me expor. Isso me fez parecer aos olhos dos outros como arrogante e dona da verdade.

No entanto,  diante das quedas e fracassos aprendi a lição: eu precisava aprender a falar através do silêncio. Não preciso gritar, apenas agir.

O tempo é o Senhor da razão,  só ele mostra a verdade doa a quem doer. Não preciso impor minha voz.

Com isso peguei a caneta e comecei a escrever a minha história, com todas as vírgulas,  reticências, travessões e até interrogações. 

A história é minha. Nela tenho os meus vilões e heróis . Sou a mocinha quando preciso e posso ser a bruxa se assim for necessário .

Não deixo mais direcionaram a minha vida.  Vou e volto quando quero,  se assim me fizer feliz.

Querem falar de mim ou contra mim? Talvez um dia eu escreva um capítulo a respeito de vocês. No momento vocês são apenas figurantes.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário