Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 10 de junho de 2022

ENVELHECER.

 Como é bom olhar para trás e ver o quanto já caminhei!

Não foi nada fácil. Em cada fase pude viver de forma intensa. Teve sim as mudanças da adolescência, tantas perguntas sem respostas que hoje já chegam de forma mais rápida para essa nova geração.

Precisei amadurecer mais rápido.  A vida me pregou uma peça; perdi o meu pai. Foi uma fase difícil e dolorosa onde unimos forças para passar por aquele momento e seguir em frente.

Tudo que vivi foi uma escola para essa fase da vida que estou vivendo: estou envelhecendo.

Sinto um prazer em dizer que estou pertinho de completar 60 anos. No rosto as marcas da idade e o cabelo com seus fios prateados registram que enfim cheguei na melhor idade.

Mais experiente e vivida já não me importo com as opiniões alheia, busco viver de forma mais leve, sem me envolver muito em polêmicas, aprendi a usar o silêncio a eu favor.

Luto todos os dias com os problemas de saúde que adquiri com o tempo, não me descuido pois ainda tenho sonhos a realizar.

Só não envelhece quem infelizmente não consegue chegar lá. 

Envelhecer é um privilégio. 

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 


0 comentários:

Postar um comentário