Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

BUSCANDO O EQUILÍBRIO.

 Se tem algo que me dá prazer é uma boa leitura e com ela vem a minha inspiração para escrever.

Um bom texto, um livro ou mesmo uma frase fazem dentro de você um verdadeiro reboliço desde que você entenda o que está lendo, muitas mensagens estão nas entrelinhas. 

Hoje,  logo cedo li a seguinte frase: como você lida com suas emoções e sentimentos?

Ultimamente venho tentando manter o equilíbrio entre esses dois. Não está sendo fácil, pois penso demais . São muitos pensamentos ao mesmo tempo e com isso misturo as emoções também. 

Vira um verdadeiro pagode de emoções e lidar com eles  separando uns dos outros não tem sido tarefa fácil.

Aliás,  viver por mais desafiador que seja está muito complicado. Principalmente pra mim que gosto tudo para ontem.

Essa ansiedade às vezes passa do ponto. 

Mas, respondendo a pergunta que  li, fico triste em dizer: infelizmente não estou sabendo lidar como deveria, por mais que tente dar o meu melhor.

Só erro em pensar no que os outros estão sentindo em vez no que eu estou vivendo em cada dia, cada desafio.

Acredito que,  mesmo devagar eu vou conseguir lidar bem com minhas emoções e sentimentos.  É  questão de tempo.

Preciso primeiro  acalmar essa "Maria furinha"que existe dentro de mim.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário