Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 27 de setembro de 2022

NÃO PERCA SUA RAZÃO.

 A vida é  um mestre que nos ensina incansavelmente as lições para que possamos tirar proveitos delas.

Nada é  por acaso. Não pense que você é  esquecida pela vida ou abençoada demais por ela.

Tudo que fazemos são nossas escolhas,  portanto são reflexos de nosso aprendizado.

Demorei muito a entender e aprender a me calar, fazer do silêncio a melhor resposta.

Entrava em discussões, não me calava estando certa ou errada.

Hoje, posso estar certíssima, me sentindo acuada pela mentiras ou calúnias a mim direcionadas.

Simplesmente me calo, dou voz ao silêncio e, descobri que, até meu silêncio incomoda. Jogam suas injúrias, críticas , mentiras e ficam esperando minha reação. 

Frustam-se. Isso os enfurece ainda mais.  Já não me incomodo mesmo. Trabalho a minha paz interior e me conecto cada dia mais com meu Deus.

Dessa maneira consigo resolver meus problemas e não provocar outros. 

Discutir não resolve. Saia e deixe falando sozinho. Não perca sua razão. 

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário