Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

terça-feira, 31 de março de 2015

ACONTECEU.

                                                        

         Na virada do ano, sempre traçamos metas para o novo ano. Acreditamos que realizaremos pelo menos parte delas.
          Com isso cada dia é um passo em busca de nossos ideais, corremos contra o tempo para que ao final tenhamos condições de termos tido êxito.
          E qual é nossa surpresa, quando menos esperamos um dos nossos sonhos se realiza. Talvez tenha sido aquele o qual pensássemos que seria o mais difícil de realizar.
          Ele não era um sonho apenas seu, ele envolvia outras pessoas e além disso existem em nossos caminhos muitos altos e baixos, são desafios que muitas vezes entram em nossas vidas sem pedir licença e tiram o nosso foco.
          Acha que foi muito rápido sua conquista? Engano seu, rápido foi a maneira como você vem conduzindo sua vida, trabalhando cada dia, semeando sabedoria. Agora é o momento certo de colher os frutos de sua dedicação.
          Você pode ficar pensativo, preocupado, pois não sabe como este seu sonho realizado pode influenciar a vida de outras pessoas, elas estão diretamente envolvidas com você, elas vibram com seus sucesso, lhe estendem as mãos em suas quedas, lhe aplaudem quando você não desiste, então meu amigo, eles também continuarão ao seu lado por onde for e quando for.
          Nós como seres imperfeitos na busca pela  perfeição muitas vezes deixamos de viver nossos sonhos para sermos parte dos sonhos dos outros.
           É quando cometemos um grave erro, somente nós mesmos devemos criar as nossas expectativas e brigar para alcança-las, contando com nosso aprendizado alcançado ao longo de nossa vida.
            Você desejou? Ótimo. Você realizou? Melhor ainda. Viva o momento presente, continue semeando, a vida é um eterno continuar. Hoje foi mais um degrau, suba um por vez, não faça de ninguém um objetivo para avançar e com certeza você ainda terá muitas conquistas à sua frente. Felicidades em seu novo recomeço.


Márcia Coutinho




segunda-feira, 30 de março de 2015

LIÇÕES PARA A VIDA.

                                                             


              A vida a cada dia nos surpreende mais. Aprendemos com as derrotas e vibramos com as vitórias.
           Neste domingo, assistindo ao Programa do Faro me surpreendi com a história de uma baiana de 32 anos, que aos 17 anos sofreu uma queda de bicicleta e por causa de um erro médico ficou tetraplégica.
          Para agravar ainda mais a sua situação sofreu o abandono da família e amigos, ficando aos cuidados da já idoso avó. Esta não mediu esforços e muito amor para dedicar a sua neta. Infelizmente a 2 anos veio a falecer deixando Jeane sozinha aos cuidados de uma cuidadora que muitas vezes sem receber por falta de condições financeiras não a abandonou, cuida com amor, dedicação e doação. Faz o papel que era de seus familiares.
            O apresentador que por diversas vezes se emocionou, chegou mesmo a chorar. Viu a luta pela vida pelos olhos sofridos daquela guerreira.
            Neste momento percebi que o apresentador não quis fazer demagogia com o problema alheio, mas sim, quis nos dá uma grande lição: a importância de se valorizar o pouco que temos. Quantas vezes passamos a vida a reclamando do que não conseguimos naquele dia e sabemos que amanhã será um novo dia cheio de novas oportunidades.
            Jeane é uma sobrevivente. Não perde o sorriso, a alegria da vida. Nas lágrimas que hoje derrama é pela falta e saudade da avó, aquela que nunca a desamparou e que faz muita falta. Os que a abandonaram, independente dos motivos, são os grandes vilões dessa história e logo lá na frente serão cobrados porque aqui se colhe o que planta,
           Tudo o que sonhamos nos inspira a conquistas, o pior de tudo são os que desistem pela incapacidade de acreditar.
            Agradeça sempre pelo pouco ou pelo muito que tem, isso é o que lhe basta.

Márcia Coutinho



domingo, 29 de março de 2015

O TEMPO CERTO

             

             Ontem, fiquei no ponto do ônibus por alguns minutos. Cansei de esperar. Resolvi ir para um outro ponto um pouco mais longe porém passam mais opções de ônibus. Cada passo que dava olhava para trás para ver se ele estava vindo. Então desisti mesmo e corri para onde poderia ter mais sucesso.
              Aquilo me fez pensar: quantas vezes andamos ou até mesmo corremos, pois queremos sempre seguir adiante e mesmo assim continuamos olhando para trás.
              Essa é a nossa proposta de vida: nunca esperar. Correr para alcançar nossos objetivos. Precisamos viver conectados com o tempo presente, não esperar que ele pare e nos espere, é uma questão de sintonia.
             Quantas vezes paramos para esperar acontecer, só esquecemos que o tempo não para, nós temos que priorizar nosso tempo. Nada de correr contra ele.
             Cada minuto que pensei se esperava ou não o ônibus, o tempo passou, perdi alguma coisa que já estava pronto a minha espera.
              O que passou não se refaz, se aperfeiçoa, conserta porém nunca será igual ao que foi, pode até se tornar melhor, mas nunca igual.
A sensação de que estamos perdendo tempo com alguma coisa nos alerta que estamos nos distanciando dos nossos propósitos de vida.
 É preciso aceitar os próprios limites e saber quando parar ou prosseguir com aquilo que nos impomos
 Se o tempo lá fora está fora do nosso controle então controle o seu tempo interior, seja flexível, repense sua vida e terá uma grata surpresa quando perceber que você se deu uma nova oportunidade.
              Vamos usar o tempo ao nosso favor, nada de criar grandes expectativas. Vamos começar a crescer internamente e depois que sairmos desse louco casulo chamado pressa perceberemos que o mundo continuou em seu eixo e você apenas amadureceu o suficiente para saber quanto vale o seu tempo. Não tenha pressa.


Márcia Coutinho


sábado, 28 de março de 2015

ENTÃO... DURMA.

                                                          
                    Um grande erro que o ser humano comete é acreditar que, mesmo em seus erros para com os outros ele pode se sentir com a consciência tranquila.
              Pensa ele ser uma pessoa acima de todos. Claro, afinal não erramos sempre. Cometemos falhas, erramos tentando acertar. Mas pensar que as consequências não te atingirão é acreditar ser acima de qualquer suspeita.
                Nossa consciência é considerada fenomenal. Ela sinaliza quando você age errado,assim como te aplaude por ter feito algo de bom.
                Você pode não ter agido corretamente com os outros, no entanto dorme como uma criança, enquanto outros tem o sono agitado, seria por que a consciência está pesada? Nem sempre é assim, o sono vem após um dia corrido, onde o trabalho foi bem exaustivo. A qualidade do sono é que conta, você pode até dormir mas acorda mais cansado do que nunca. Sua consciência trabalhou. Ela te acusou durante a noite, esta é a causa do seu cansaço mesmo tendo dormido toda a noite.
                 Sabe o que penso sobre a nossa consciência? Ela às vezes fala em sua língua. As suas palavras acusam, defendem. Elas não tem o poder para aplacar a fúria de sua consciência, pois esta vem de dentro. Ela só descansa se realmente estiver em Paz.
               Você pode até dizer aos quatro cantos que fez o melhor que pode e que sua consciência está tranquila, só não se esqueça: você pode falar para os outros mas o que realmente interessa é o que você tem dentro do seu coração. Ninguém enxerga a tua consciência.
             Quando você abrir os olhos e enxergar com clareza e alegria o novo dia, você pode ter a certeza que viveu bem o dia de ontem e está preparado para muitos amanhãs.
    Ofereça sempre o melhor de si e saberá que sua felicidade estará garantida. Faça o melhor a todos, não selecione a quem ajudar, a ajuda não tem cara, não tem preço, não tem idade, tem caráter, postura e consciência.
Você pode fazer o bem hoje e ser esquecido amanhã, só não faça pensando na recompensa, ela virá.
 Por melhor que você faça, sempre haverá alguém para te criticar, estas críticas não te atingirão por que você tem a consciência tranquila de dever cumprido, então durma bem, seu travesseiro será a sua consciência!

Márcia Coutinho





sexta-feira, 27 de março de 2015

ESPERTEZA NÃO É VIRTUDE.

                                             
                                               

        Estamos vivendo em uma época onde as pessoas tentam se dar bem a todo custo, sejam de um jeito ou de outro.
        Se você trabalha, adquiri seus bens de forma honesta em consequência desfrutará de toda a conquista. Mesmo assim alguém bem ao seu lado pode não gostar e tentar passar a perna em você e ter tudo que é seu... coisas do homem.
        Agora, aqueles espertinhos, que sempre dão aquele "jeitinho, em algum momento com certeza vão se ferrar, pois bem na frente encontrarão alguém mais esperto que ele.
        É a lei da vida: toma lá dá cá...  sempre esperamos pelo lucro rápido quando na verdade ele pode demorar devido ao investimento ser ao longo prazo.É como o amor, esperamos, esperamos e às vezes passamos na frente do tempo querendo conseguir rápido algo que já está escrito em nosso destino.
         Passar a perna nos outros, isso parece ter virado rotina, as pessoas não pensam nos outros, pensam primeiro neles, se elas se derem bem, que mal tem? Pensando assim até parece correto. Na verdade, o bem comum, o consenso, a conciliação ainda é a melhor política.
         Se formos analisar friamente, de um jeito ou de outro, mesmo sem fazermos por malícia, estamos  sempre burlando regras: furando fila, cortando os carros em lugar proibido, aceitando o troco errado (para o outro), esquecendo o caderno para correção pois não fez o dever, omitem quanto ganham, inventando uma desculpa para uma falta e por aí vão as nossas espertezas.
          O mundo não é feito somente de malandros e manés, há os que ficam entre eles, pois não aceitam serem passados para trás , nem querem tirar vantagem se dando bem sempre. Para estes há um tempo certo para tudo nessa vida.
       

Márcia Coutinho

Acesse: https://www.facebook.com/salpicandoideias

quinta-feira, 26 de março de 2015

NÃO ESPERE O AMANHÃ.


                                                   
               O amanhã, cantado em versos e prosas, escrito em poemas, sempre um amanhã incerto.
               Mas afinal, que amanhã é este? Para quando mesmo é este amanhã?
              Este incerto amanhã vem traçando o nosso destino e moldando o nosso hoje.
Todos temos sonhos e eles são programados, nada é imediato.
                 Vivemos em busca de realizações, para isso dirigimos nossas expectativas para o amanhã. O hoje é muito rápido, o agora é pra já e como precisamos de tempo para colocarmos em prática nossos desejos não podemos simplesmente ignorarmos que o amanhã é o tempo necessário.
                Não podemos também deixar tudo para o amanhã, talvez ele não chegue e nem mesmo aconteça. Por que esperar o amanhã se o hoje já está aí batendo à sua porta? Não podemos temer, somos seres acima de tudo corajosos, confiantes. Acredite nisso.
               Aproveitar as oportunidades que surgem é necessário, ela pode não se repetir no amanhã, faça acontecer.
               Diga o que quer agora, não pense, faça. Hoje é o tempo certo para você agir.
               Somente o nosso destino é incerto, talvez nele aconteça o que tanto sonhamos, mesmo assim tantas pessoas esquecem que amanhã será um novo dia, e será tempo de refazer os erros, terminar o inacabado e traçar planos e metas.
               Hoje está tão bom que nem acredito que amanhã possa estar melhor, mesmo assim quero acreditar que meu amanhã sempre será melhor que o hoje.
                Aceite com dignidade os altos e baixos da vida, espere o amanhã com grandes perspectivas. A vida não para, nós é que muitas vezes esquecemos de viver!


Márcia Coutinho
  





quarta-feira, 25 de março de 2015

CUIDADO COM A LÍNGUA.

                                                                                 

         Muitas vezes queríamos falar alguma coisa e nos faltam palavras. Hoje estou assim, preciso falar porém não sei como falar, parece que por hoje perdi minha inspiração. Nesta procura por uma ideia encontrei este texto que diz tudo que queria dizer. Sei que como me tocou tocará você também.
            Leia e entenda o porquê.
     Esopo  era um escravo de rara inteligência que servia à casa de um conhecido chefe militar da antiga Grécia. Certo dia, em que seu patrão conversava com outro companheiro sobre os males e as virtudes do mundo, Esopo foi chamado a dar a sua opinião sobre o assunto, ao que respondeu seguramente:
-- Tenho a mais absoluta certeza de que a maior virtude da Terra está á venda no mercado.
-- Como? – perguntou o amo, surpreso – Tens certeza do que estás falando? Como podes afirmar tal coisa?
-- Não só afirmo, como, se meu amo permitir, irei até lá e trarei a maior virtude da Terra.
Com a devida autorização do amo, saiu Esopo e, dali a alguns minutos, voltou carregando um pequeno embrulho. Ao abrir o pacote, o velho chefe encontrou vários pedaços de língua e, enfurecido, deu ao escravo uma chance para se explicar.
-- Meu amo, não vos enganei – retrucou Esopo --- A língua é, realmente, a maior das virtudes. Com ela podemos consolar, ensinar, esclarecer, aliviar e conduzir. Pela língua os ensinos dos filósofos são divulgados, os conceitos religiosos são espalhados, as obras dos poetas se tornam conhecidas de todos. Acaso podeis negar essas verdades, meu amo?
-- Boa, meu caro – retrucou o amo – Já que és desembaraçado, que tal trazer-me agora o pior vício do mundo?
-- É perfeitamente possível, senhor. E com nova autorização de meu amo, irei novamente ao mercado e de lá trarei o pior vício de toda Terra.
Concedida a permissão, Esopo saiu novamente e dali a minutos voltava com outro pacote, semelhante ao primeiro. Ao abri-lo, o amo encontrou novamente pedaços de língua. Desapontado, interrogou o escravo e obteve dele surpreendente resposta:
-- Por que vos admirais de minha escolha? Do mesmo modo que a língua, bem utilizada, se converte numa sublime virtude, quando relegada a planos inferiores, se transforma no pior dos vícios. Através dela tecem-se as intrigas e as violências verbais. Através dela, as verdades mais santas, por ela mesma ensinadas, podem ser corrompidas e apresentadas como anedotas vulgares e sem sentido. Através da língua, estabelecem-se as discussões infrutíferas, os desentendimentos prolongados e as confusões populares que levam ao desequilíbrio social. Acaso podeis refutar o que digo? – indagou Esopo.
Impressionado com a inteligência invulgar do serviçal, o senhor calou-se, comovido, e, no mesmo instante, reconhecendo o disparate que era ter um homem tão sábio como escravo, deu-lhe a liberdade.
Esopo aceitou a libertação e tornou-se, mais tarde, um contador de fábulas muito conhecido da Antiguidade, cujas histórias até hoje se espalham por todo o mundo.

(Autor desconhecido)

Márcia Coutinho

terça-feira, 24 de março de 2015

É PRÁ PARAR OU CONTINUAR?


                       Está tão complicado as coisa que, já não sabemos o que esperar para o amanhã.
            Todos nós estamos cientes que a cada dia surge um novo problema, não particular mas em âmbito geral. E como sempre ficamos no meio desse fogo cruzado chamado indecisão.
            Todos sabem que vivemos uma crise chamada crise hídrica, onde a falta d’agua nos leva ao racionamento e muita economia.
             Enquanto no Acre pede-se socorro pelo excesso de água, Família desabrigadas, desalojadas, doenças, tristeza, descaso.Na região sudeste sofremos pela falta dela. 
             É economia daqui, aumento dali, pagamos um alto preço pelos excessos, desperdício e pela falta de obras públicas que resolveriam o problema. São projetos que ficam nas gavetas sem empenho de quem deveria se preocupar com o povo.
            São os contrastes em um país muito grande, cheio das diferenças, formada por um povo sofredor porém cheio de esperança.
             Na semana passada, as fortes chuvas que caíram sobre São Paulo fez com que os pedidos de chuva fossem cessados, a destruição e as mortes chegaram juntos com ela.
             E o povo mais uma vez castigado.
              Que a chuva é necessária ninguém nega. Está faltando é uma direção certa para ela. Os reservatórios já dão sinais de vida, mesmo assim ainda existe um longo caminho a percorrer.
            Devemos persistir com os pedidos de chuva ou já basta por enquanto? Talvez que seja necessário limpar e reconstruir os estragos e novamente pedir aos céus que mande mais chuva. Mesmo assim as chuvas podem trazer mais estragos, desabamentos, enchentes, medo, insegurança.
           Convivemos diariamente com as incertezas. Não podemos continuar com essa seca sem fim, nem podemos correr o risco de morrermos afogados.
             Eu não disse? Está muito complicado essa nossa vida. Difíceis decisões.

Márcia Coutinho





segunda-feira, 23 de março de 2015

PESSOAS: SERES ESTRANHOS.


                                               

              Pessoas: seres estranhos. Se procuram, se encontram, se unem. Passam a partilhar sonhos e viverem em função de metas a conquistarem.
              Nas batidas do coração promessas são feitas, juras de amor eterna são jogadas ao vento. Os defeitos são meros acasos, as qualidades um complemento.
              Mãos unidas, passos em um só ritmo trilhando juntos os caminhos da vida.
              Mas... nem tudo são rosas. Um dia como em toda família a ventania chega. É preciso tranquilidade e cabeça fria. Vai passar.
             Se a família foi feita sobre base sólida, com virtudes e respeito será apenas uma breve ventania, fortalecerão os laços familiares.
             Se ficou algo inacabado no alicerce, paredes trincarão, afinal ficou uma janela entre aberta. O vento soprará bravamente, as consequências podem não ser as melhores e as perdas incalculáveis.
            Esses seres já não se entendem. Tudo foi mera ilusão. Conhecer é preciso. Ceder um pouco de cada lado é necessário. Diálogo deve ser a ferramenta fundamental para se tentar consertar os danos da ventania.
            Se ao tentarem tudo, faltar respeito e sobrarem acusações. É chegado a hora de esquecer o felizes para sempre. Triste fim.
            Há, os defeitos tornam-se inaceitáveis e as qualidades coisa rara.
            Mais um elo que se quebrou, mais um nó que não se fez firme, mais seres que se estranham nos meros caminhos da vida!

Márcia Coutinho





Márcia Coutinho






domingo, 22 de março de 2015

NÃO TENHA PRESSA...


                                                                 

              Ontem, fiquei no ponto do ônibus por alguns minutos. Cansei de esperar. Resolvi ir para um outro ponto um pouco mais longe porém passam mais opções de ônibus. Cada passo que dava olhava para trás para ver se ele estava vindo. Então desisti mesmo e corri para onde poderia ter mais sucesso.
              Aquilo me fez pensar: quantas vezes andamos ou até mesmo corremos, pois queremos sempre seguir adiante e mesmo assim continuamos olhando para trás.
              Essa é a nossa proposta de vida: nunca esperar. Correr para alcançar nossos objetivos. Precisamos viver conectados com o tempo presente, não esperar que ele pare e nos espere, é uma questão de sintonia.
             Quantas vezes paramos para esperar acontecer, só esquecemos que o tempo não para, nós temos que priorizar nosso tempo. Nada de correr contra ele.
             Cada minuto que pensei se esperava ou não o ônibus, o tempo passou, perdi alguma coisa que já estava pronto a minha espera.
              O que passou não se refaz, se aperfeiçoa, conserta porém nunca será igual ao que foi, pode até se tornar melhor, mas nunca igual.
A sensação de que estamos perdendo tempo com alguma coisa nos alerta que estamos nos distanciando dos nossos propósitos de vida.
 É preciso aceitar os próprios limites e saber quando parar ou prosseguir com aquilo que nos impomos
 Se o tempo lá fora está fora do seu controle então controle o seu tempo interior, seja flexível, repense sua vida e terá uma grata surpresa quando perceber que você se deu uma nova oportunidade.
              Vamos usar o tempo ao nosso favor, nada de criar grandes expectativas. Vamos começar a crescer internamente e depois que sairmos desse louco casulo chamado pressa perceberemos que o mundo continuou em seu eixo e você apenas amadureceu o suficiente para saber quanto vale o seu tempo. Não tenha pressa.


Márcia Coutinho


VIVENDO PERIGOSAMENTE.


                                                          

             Tem coisa melhor do que viver um dia de cada vez com muita calma, alegria e bom humor? Tudo conforme o nosso planejamento? É claro que não.
             Seria bom se todos vivessem em sintonia, mas como isso é pura ilusão e sabemos de pessoas que adoram correr riscos dizemos então que a vida é como nós queremos que ela seja.
             Viver perigosamente é correr riscos, é brincar com a sorte, é ter muita energia e coragem. A adrenalina corre a mil, para quem gosta é muito bom, fica sempre o gostinho de quero mais.
              O prazer pelo perigo atravessa os tempos e vem alcançando cada vez mais novas gerações e não gerações novas, tudo pelo sonho, pelo arriscar.
             Poucas pessoas resistem à tentação do perigo, muitas vezes essas tentações custam caro, pagando até mesmo com a vida. Mesmo assim eles não desistem, continuam tentando. Foi apenas uma fatalidade, um acidente.
             Foi este espírito de aventura que levou o homem a tantas conquistas, conquistas estas que entraram para o livro da nossa história, isso só incentivou os adeptos do perigo.
              O risco é necessário já que as consequências serão um marco para o avanço.
               Viver em constante perigo faz parte da vida dos aventureiros, eles que julgam mal os riscos, ficam cegos pela probabilidade do erro, esperam nunca fazerem parte da estatística das falhas humanas.
             Eles não são capazes de abdicar de todo o prazer sem arriscar a vida. É preciso medir o perigo sem interferência da emoção, eles tem que aprender se precaver para evitar o encanto do perigo.
             Vivemos perigosamente no dia a dia, cada vez que saímos de casa e não sabemos nem mesmo se voltaremos. São riscos que não temos como evitar, porém só precisamos nos preparar para aquilo que não se pode prevê.            
             Vamos construir pontes alimentando a nossa coragem. Arrisque-se,
Márcia Coutinho



sábado, 21 de março de 2015

É UMA GRANDE ILUSÃO.

                                                      
                 Cada dia chega em nossas vidas pessoas que marcam ou simplesmente que passam.
                 E são nessas idas e vindas que fazemos planos, muitas vezes com o único intuito de encontrar a felicidade, e melhor ainda se for regada com muito amor, dinheiro e sucesso.
                Porém vivemos em um mundo onde existe uma ilusão de que algo está sempre faltando para alcançarmos nossos ideais, para isso corremos sem parar em busca de segurança, trabalho, diversão, liberdade e tudo que criamos como parte ilusória de nossa existência.
                 As coisas não acontecem como planejamos. Para nós nossas vidas são construídas em bases sólidas ou apenas sobre a areia das ilusões?
                 Pensamos que, o futuro é certo, promissor e de grande felicidades, esquecemos das faltas e falhas. O mundo não é perfeito e nós fazemos parte dele.
                 Somos egoístas, pensamos primeiramente em nós e esquecemos que sempre há os benefícios e as dificuldades, que precisaremos estar perto de alguém. Não se iluda: ninguém vive bem sozinho.
                  Não podemos nos iludir que viveremos um final feliz em um mundo cor de rosa, quando tudo parece estar em seu ritmo normal, as desilusões nos assombram, o mundo esta cada dia mais cruel, estão tirando as areias debaixo dos nossos pés. É hora de acordar para a realidade da vida e esquecer os contos de fadas.
                 Te pergunto então: é a vida, o mundo pura ilusão ou nós nos iludimos?

  
Márcia Coutinho

Leia amanhã:   VIVENDO PERIGOSAMENTE




sexta-feira, 20 de março de 2015

MAIS UM DIA.


                                                   


           Tem dias em que acordamos e pensamos: mais um dia.
            E não será somente mais um dia, serão muitos outros que virão como consequência deste dia.
            Para que cada dia seja especial não podemos querer que sejam perfeitos, afinal não somos perfeitos.
             Muitas vezes pensamos que, não erramos, apenas agimos de boa fé, no entanto isto é um engano, o que é certo para você é errado para mim.
             Confuso viver não? Mesmo em nossas tentativas de acertar acabamos prejudicando a trajetória dos outros.
               É por isso que cada ação ou palavra dita tem que ser pensada, pesada. Nada deve ser feito no calor do momento. O que foi dito ou feito não volta atrás, elas deixam cicatrizes pois machucam, magoam...
               Também não podemos no calar para sempre, verdades tem que ser ditas para que a atitude correta seja tomada, talvez não seja essa a situação que gostaríamos de estar, porém as circunstâncias pedem uma ação rápida. Essa sua atitude pode acabar com aquele seu dia que tinha tudo para ser “aquele dia’.
                Dê seus passos com segurança, não coloque os pés na frente de quem anda mais rápido do que você. Ele pode cair hoje, mas a sua queda acontecerá quando você menos esperar e aí sim, você poderá não ter a quem recorrer para lhe dar as mãos e te levantar.
                Que hoje seja apenas mais um dia, mas que seja o começo de uma longa e brilhante caminhada rumo ao seu sucesso.

Márcia Coutinho

Leia amanhã: É UMA GRANDE ILUSÃO












quinta-feira, 19 de março de 2015

MUDE A PARTIR DE HOJE.


                                                           

         Você tem o hábito de chegar em casa, tomar aquele banho e quando parar para descansar, fica repensando em tudo que lhe aconteceu durante o dia?
           Esse método faz com que você dê aquele sorriso quando se lembra das coisas boas e quer logo que tudo se repita? Ótimo. Isso faz muito bem para o coração.
            Se as coisas não aconteceram como o previsto ainda há o amanhã, há um novo recomeço e novas tentativas surgirão para que possa realizar aquilo que ficou inacabado.
             O que ficou de negativo neste dia não deve ficar em um compartimento onde se guarda ressentimentos e fracassos. Isso faz com que tenhamos uma noite mal dormida, sonhos estranhos e quando amanhecer estaremos ainda cansados e sem muito estímulo.
             Dormir só faz bem, afinal dizem que o sono alimenta, mente alimentada mais energia acumulada.
          Durante o dia não perca o seu precioso tempo com lamentações, disse-me-disse. Trabalhe, estude, corra, ande, se agite, só não pare. Gaste bastante energia e viva bem cada momento. Se errou; repita quantas vezes for preciso, não desanime mesmo que se sinta cansada e... quando for dormir com certeza terá bons motivos para sorrir, um sorriso de mais um dia de grandes conquistas!



Márcia Coutinho





quarta-feira, 18 de março de 2015

DIVIRTA-SE...

                                               
                                                    Frases para Facebook Para que levar a vida tão a sério?          

     Vivemos dias tão estressantes, cansados que ao final de dia chegamos em casa ou queremos apenas tomar aquele banho e dormir ou quem sabe fazer algo que descanse a nossa alma e nosso corpo sem necessariamente ter que dormir.
     A isso damos o nome de diversão, quando interrompemos o trabalho diário para fazer algo que nos agrade: ler um livro, navegar pela internet, assistir tv...
      Temos um contexto que diversão é sair de casa com amigos, ir a uma balada, a um show, a um churrasco com a turma e curtir cada momento. Essa definição não é totalmente certa, tem vezes que saímos e não conseguimos nos desligar dos problemas, neste caso a diversão não acontece.
       Divertir não é tudo na vida, se fosse assim perderia o seu significado nos tornaríamos seres inúteis, a diversão é algo conveniente para nós e os outros.
        Quando nos divertimos encontramos no simples varias formas de socialização pois desenvolvemos certas habilidades e estabelecemos novas amizades.
        Na infância divertir, brincar faz parte do aprendizado, já ao ficarmos adultos começamos a dar maior importância ao trabalho.
        Quem passa a vida se divertindo dificulta a formação de sua personalidade. O homem pode se divertir sempre, desde que não atrapalhe o seu desenvolvimento.
         Então podemos concluir que divertir é o mesmo que descansar, aliviando a fadiga do coração e da mente para seguir sempre em frente, respeitando seus limites e os demais que convivem com você.
         Tem tantas pessoas que passam a vida trabalhando se esquecendo de divertir, dar aquela pausa para o corpo e mente, estas não estão desaproveitando a vida e sim perdendo alguns momentos de diversão. Mas se passa a vida numa boa, divertindo sempre em primeiro lugar ela está perdendo horas preciosas de trabalho, de serviço, de conquistas particulares. Talvez é chegado o momento de escolher prioridades.
         Não se esqueça: divertir é ser espontâneo, é um total envolvimento com aquilo que escolheu fazer, gerando sensação de alegria, risos e bem estar.
        Não fique esperando a vida passar. Divirta-se.


Márcia Coutinho


terça-feira, 17 de março de 2015

ENCARANDO NOSSOS MEDOS.

                                                     
       Tem coisas que nos fazem refletir por apenas um detalhe e isso aconteceu quando estava assistindo as manifestações deste domingo.
        Vi um povo que foi às ruas em busca de respostas e soluções para um país que tem tanto potencial de avançar e se vê frente uma crise econômica e moral de assustar a todos.
        Esse povo resolveu mostrar a sua cara para lutar por menos roubo, menos corrupção, menos aumentos e mais transparência. Eles encararam sim, sol, chuva e o medo da violência.  
        Fiquei emocionada quando ouvi o hino nacional, quando vi olhos brilhando cheio de expectativas e vozes clamando seus pedidos e sonhos. Pensei então: nós temos coragem de tirar a nossa venda e encarar o que nos amedronta no dia a dia?
       Quantas vezes sabemos que somos traídos, que muitas intrigas pairam sobre nós e mesmo assim por insegurança de não sabermos como agir continuamos de olhos fechados.
       Isso se chama covardia. Assim como os brasileiros, cansados de fingirem que estava tudo sobre controle foram às ruas e mostraram suas caras. Nós também precisamos encarar olho no olho os nossos inimigos.
        Se forem inimigos imaginários ou ocultos, aqueles frutos da nossa imaginação, gerados muitas vezes por fofoca ele simplesmente nos dará prova da nossa fraqueza, acreditamos pelo que vimos através dos olhos dos outros. Se forem inimigos verdadeiros, reais, eles sim, vendo que estamos prontos para encará-los ficarão assustados com a força que possuímos contra os que nos fazem mal.
       Encarar de olhos atentos, bem abertos as sombras que nos vigiam, descartando as angustias, brigando de igual para igual, só nos fortalecerá como seres humanos.
        Talvez não seja fácil para você, mas tente. Todos nós somos capazes de enfrentar os demônios que nos assombram.

                                               
Márcia Coutinho

Leia amanhã: DIVIRTA-SE...