Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 28 de março de 2015

ENTÃO... DURMA.

                                                          
                    Um grande erro que o ser humano comete é acreditar que, mesmo em seus erros para com os outros ele pode se sentir com a consciência tranquila.
              Pensa ele ser uma pessoa acima de todos. Claro, afinal não erramos sempre. Cometemos falhas, erramos tentando acertar. Mas pensar que as consequências não te atingirão é acreditar ser acima de qualquer suspeita.
                Nossa consciência é considerada fenomenal. Ela sinaliza quando você age errado,assim como te aplaude por ter feito algo de bom.
                Você pode não ter agido corretamente com os outros, no entanto dorme como uma criança, enquanto outros tem o sono agitado, seria por que a consciência está pesada? Nem sempre é assim, o sono vem após um dia corrido, onde o trabalho foi bem exaustivo. A qualidade do sono é que conta, você pode até dormir mas acorda mais cansado do que nunca. Sua consciência trabalhou. Ela te acusou durante a noite, esta é a causa do seu cansaço mesmo tendo dormido toda a noite.
                 Sabe o que penso sobre a nossa consciência? Ela às vezes fala em sua língua. As suas palavras acusam, defendem. Elas não tem o poder para aplacar a fúria de sua consciência, pois esta vem de dentro. Ela só descansa se realmente estiver em Paz.
               Você pode até dizer aos quatro cantos que fez o melhor que pode e que sua consciência está tranquila, só não se esqueça: você pode falar para os outros mas o que realmente interessa é o que você tem dentro do seu coração. Ninguém enxerga a tua consciência.
             Quando você abrir os olhos e enxergar com clareza e alegria o novo dia, você pode ter a certeza que viveu bem o dia de ontem e está preparado para muitos amanhãs.
    Ofereça sempre o melhor de si e saberá que sua felicidade estará garantida. Faça o melhor a todos, não selecione a quem ajudar, a ajuda não tem cara, não tem preço, não tem idade, tem caráter, postura e consciência.
Você pode fazer o bem hoje e ser esquecido amanhã, só não faça pensando na recompensa, ela virá.
 Por melhor que você faça, sempre haverá alguém para te criticar, estas críticas não te atingirão por que você tem a consciência tranquila de dever cumprido, então durma bem, seu travesseiro será a sua consciência!

Márcia Coutinho





0 comentários:

Postar um comentário