Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 30 de agosto de 2015

AGRADECENDO.





            Fazer algo pelos outros é gratificante e que nos enche de satisfação. Esse trabalho tende a crescer, afinal é feito de forma voluntária e com imenso carinho.
            Falo hoje deste assunto pois, depois de doze anos trabalhando junto à escola onde meus filhos se formaram recebi uma homenagem pela minha dedicação. Esse reconhecimento faz valer a pena tudo que você abriu mão pelo próximo.
            Quantas vezes pensamos que aquilo que não nos custou nada não tinha expectadores. Fui voluntária sim, abracei a causa da educação. Quantas vezes fui vigia, detetive, professora, amiga, parceira e mãe.
            Eu não conseguia cortar o laço com a escola, sabia que ali eu era uma parcela importante, mesmo quando vi que já não era parte da família escolar, meus filhos já tinham cumprido as etapas escolares. Resolvi então ser amiga da escola. Fui abraçada e acolhida, passei a ser um elo da escola.
            Sei que as vezes falhei, afinal não conseguimos agradar a todos, sei também que fiz verdadeiros amigos, pessoas que ganharam moradia em meu coração.
            Todo o reconhecimento por estes anos veio em palavras de agradecimento, em uma placa com dizeres tão significativos, em abraços calorosos e uma torcida para que eu continue fazendo a diferença por onde eu vá. Que a história que aqui coloquei um ponto final não quer dizer que novos parágrafos não sejam escritos. Ainda há muito o que fazer, não podemos assistir a decadência da educação de braços cruzados.
            Só de não abandonarmos o barco já é um grande passo!
            Você que não sabe o que fazer para ser uma semente do bem, comece olhando ao seu lado e veja em que sua boa vontade pode acrescentar, assim estará dando o seu primeiro passo para contribuir com o engrandecimento de você como pessoa.
            Começa aí a se formar mais um elo de esperança, solidariedade e transformação.

             Obrigado de coração a diretora Izabel Chaves, Regina e funcionários da Escola Estadual Clorindo Burnier Juiz de Fora/MG.... e a luta continua.

0 comentários:

Postar um comentário