Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

UM CONCEITO DISTORCIDO?


                                                                                           

            Que a família é uma coisa maravilhosa, ninguém tem dúvida. Independente do tamanho que ela seja é sempre muito bom poder contar com pessoas que fazem parte de um elo tão importante nos dias de hoje!
            Mas família não é algo que se despreze, mas sim, existem membros que se desprezam por si mesmo. Eles conseguem se destonar do que se diz base, sustentação, amizade, respeito.
            Isso só acontece porque ele quer ser mais do que pode ser, sua opinião tem que ser aceita e seguida, não gosta de ser contrariado.
            Se família é coisa que se deve guardar e preservar é porque seus membros se respeitam, se preocupam, se admiram, se unem pelo bem ou pelo mal, o resto é apenas parente.
            Isso mesmo, parentes. Pessoas que tem o mesmo sangue, o mesmo sobrenome e nem por isso conseguem viver um mesmo nível de igualdade. Não uma igualdade financeira ou social, mas sim uma igualdade de conceitos e virtudes. Quem sabe até de sonhos?
            Pertencer a uma família é participar do seu dia a dia, não necessariamente estar dentro de suas casas, porém é importante estar sempre disposto a cooperar, se sacrificar e muitas vezes se doar.
            Quantas famílias são numerosas e seus pais terminam seus dias sozinhos, isolados, doentes e carentes. Esses filhos não são elos, são consequências da vida.
            Outras vezes as famílias são pequenas, mesmo assim se torna grande em parceria, amor e afeto, se doam. Um é o elo do outro.

            Então; quando falarmos de família, vamos falar de um tesouro que deve ser cuidado, partilhado e muito bem guardado pois, é este tesouro que será o ponto de sustentação daquilo que se chama de fato família.


0 comentários:

Postar um comentário