Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

terça-feira, 31 de maio de 2016

SEJA AUTO-SUFICIENTE.

                                               

              
Aprender a cuidar de si mesmo estando pronto para encontrar soluções para seus próprios problemas é a melhor coisa que um ser humano pode esperar da vida.

A  isso chamamos de auto-suficiência que  se inicia na juventude. É quando já não precisam mais dos pais, vão aprender a voar com suas próprias asas.

Essa certeza nas próprias habilidades, podendo se sustentar e ainda ajudar os outros é uma fase de amadurecimento e crescimento.

Acreditar em si mesmo, vencendo a insegurança, confiando em suas idéias e ações pronto para correr riscos; assumindo as conseqüências são as prioridades do jovem que se tornou auto-suficiente.

As responsabilidades da vida devem ser seguras com garra e disposição sem medo da culpa que vai lhe cair sobre a cabeça se a decisão não for a mais acertada.

Os outros vão estar sempre prontos para lhe apontar as falhas. Assumir erros é um grande diferencial para quem quer ser auto-suficiente.

Lembres-se sempre: não depender dos outros na hora das decisões não quer dizer que não precisamos uns dos outros. Estamos interligados. Somos parte de uma grande corrente. Somos apenas um dos elos.

Não seja arrogante, presunçoso e egoísta, mas sim, busque autoconfiança nas suas próprias decisões e vá ser feliz.

Márcia Coutinho


segunda-feira, 30 de maio de 2016

ESCOLHA AS SEMENTES

                                                                Resultado de imagem para precisamos escolher as sementes certas   

Escolha as pessoas de bem para ficar ao seu lado. Mas como assim?

Seja uma pessoa de bem e atrairá apenas quem for do bem. Essa é a lei da vida.

Quando estamos convivendo com diversas pessoas, cada um com suas qualidades e defeitos temos a opção de trazer para mais junto de nós aquelas que têm algo a acrescentar em nossas vidas.

Os defeitos; podemos contorná-los, só não podemos fingir que eles não existem. Essa mistura de bem com o mal é que tem tudo para dar errado. Saiba diferenciá-los.

É como o pólen da semente que voa pelos campos. Quando a semente é boa; bons frutos darão. Se não for boa, nada produtivo podemos esperar.

Os amigos sinceros, aqueles prá toda hora não escolhem o momento para nos acolher, estão sempre disponíveis. Sabem falar no tempo certo assim como se calam quando é necessário.

Os falsos amigos, quando enxergam os problemas se aproximando tem sempre uma boa e apropriada desculpa para se afastarem. Eles não somam. Apenas subtraem da amizade o que lhe convém.

Não force uma amizade, não espere demais dos outros. O que for bom logo se aproximará e você perceberá o quanto ele tem a lhe oferecer. Nele você pode acreditar.

Busque espalhar as sementes da sinceridade, da gratidão e generosidade por onde passar. Semeie bons frutos e colherá amizades sinceras e amor de verdade.

Márcia Coutinho


domingo, 29 de maio de 2016

APLAUSOS PARA A VIDA!

                                                                
                                                           

Quando algo nos agrada imediatamente abrimos uma sorriso e aplaudimos.  Esse gesto de bater as mãos significa um contentamento. Essa é a maneira de manifestar a nossa aprovação.Por isso se estende por todos os cantos, em todas as manifestações e ocasiões que agradam.

Nos dias de hoje, quando queremos demonstrar também o desagradado o ritmo das palmas e lento e marcado. Usamos essa maneira de comunicação para expressar ironia.

Dizemos então que o aplauso é uma comunicação não verbal que expressa a nossa aprovação.

Então, quando acordar, olhar o dia que desponta e imaginar que está sem emprego,perdeu um grande amor, aplauda a vida por lhe dar a oportunidade de reconquistar tudo que perdeu.

Nem todos tem uma segunda chance. Parece o fim do mundo sua tristezas e decepções. É preciso lembrar que, em sua volta tem muito mais pessoas com problemas gigantes e mesmo assim ao acordarem agradecem e louvam a Deus por tudo.

Essa fé, essa coragem e crença no amanhã deve ser aplaudido por nós que,mesmo tendo recebido tanto da vida ainda nos sentimos injustiçados.

Não deixe para amanhã, aplauda o dia de hoje e agradeça a oportunidade de ter as duas mãos. Use-as para se manifestar, para agradecer, ironizar. Mas... use-as sempre para aplaudir a vida.

Bom domingo.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias




sábado, 28 de maio de 2016

ENXERGUE AS OPORTUNIDADES

                                                                                         
                                                                          Resultado de imagem para ENXERGUE AS OPORTUNIDADES

A vida sabe o que faz. Nós é que não sabemos o que fazer com tudo que ela nos oferece.

Esperamos sempre mais, acreditamos que merecemos mais pelo que somos e fazemos. Esquecemos que, só recebemos da vida o que temos direito.

Parece que é do homem sempre buscar mais, ter mais e nunca estar satisfeito. Buscamos por algo que não está ao nosso alcance.

Às vezes pensamos que podemos mais, ludibriamos daqui, mentimos dali, damos um jeitinho acolá e na melhor hora tudo dá errado. Isso só acontece porque não é o tempo certo. Aprenda a esperar e aceitar.

Quando a vida lhe oferecer o pouco, aceite, aquilo é o suficiente para você. Não cobice.

Só não te permitas acomodar esperando por algo que não seja merecedor. Faça sua parte. O que nos pedem é que sejamos cautelosos, conscientes e sábios.

Se não ultrapassar seus limites e souber ter paciência, tudo chegará até você da melhor maneira, Aprenda a enxergar as oportunidades, elas estão ao seu lado. Um simples toque, uma deixa é o suficiente para você  agarrar a chance e se sagrar um grande vencedor da vida!


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sexta-feira, 27 de maio de 2016

SEU SUCESSO INCOMODA.

Resultado de imagem para seu sucesso incomoda

                                                                                                                                           
Sabe o que tem de melhor para hoje?

Encarar de frente quem tentou te derrubar. Nada melhor do que sorrir para aquele que tentou fazer você chorar.

A vida nos dá grandes oportunidades de vitórias, mesmo assim ainda ha pessoas que tentam a todo custo tirar o seu brilho. Estas pessoas interferem em seu caminho com a única intenção de impedir que avance para o sucesso.

Mesmo assim não podemos nos igualar a eles, com isso mostramos que mesmo com todas as lambadas que a vida nos dá, somos capazes  suficientes de nos colocar de pé e prosseguir.

Esses desvios nos fortalecem e com mais maturidade somos capazes de colhermos as vitórias sempre de cabeça erguida.

Lembre-se sempre: quem lhe passa a perna é porque não tem condições de ser melhor do que você. Isso incomoda.

Enquanto as pessoas se preocuparem em descobrir a receita de sua felicidade o tempo para elas está passando, E cada dia a condição de ser feliz vai para mais longe.

Seu sucesso é seu maior trunfo. Não deixe de sorrir. O bom humor conduz a nossa vida.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


quinta-feira, 26 de maio de 2016

NÃO DESANIME. VÁ À LUTA.

Resultado de imagem para NÃO DESANIME. VA À LUTA
                                                                                             

As coisas estão tão difíceis ultimamente, não é mesmo?
Talvez você pense que é só com você. Engana-se. Todos nós estamos passando por turbulências. Mesmo assim precisamos acreditar em dias melhores.

Já imaginou se todas as pessoas com seus problemas resolvem cruzar os braços e esperar melhorar? Seria um caos.

No entanto o que temos percebido é que, cada dia mais a vida nos dá demonstração do quanto somos responsáveis pelos nossos atos!

Essa nossa vida nos cobra sim que sejamos racionais e sábios para enfrentar os desafios do dia a dia.

Já reparou como você é rotulado pela sociedade? Essa sociedade que te cobra é a mesma que não te oferece oportunidades. Que não é capaz de assumir nada, apenas aponta nossas falhas.

Inseridos nesse meio tem tantas pessoas fracassadas que ainda se sentem os donos da verdade porque tem uma máscara de poder para lhe encobrir os erros.

Aquele que não é capaz de grandes méritos não suporta ver alguém vencer por seus próprios meios. O seu brilho ofusca o que ela pretendia ser mas foi incapaz de conseguir.

Erga as mangas e vá à luta, não espere nada de ninguém. Quando estas frustram nossas expectativas é muito melhor acusá-los do que olhar no espelho e ver como nós também cometemos falhas.

Boa sorte. Acredite: amanhã tudo será melhor pois temos a oportunidade de recomeçar!

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quarta-feira, 25 de maio de 2016

POR QUE MENTIR?


                                                                                     
"Foi só uma mentirinha."
"Foi uma mentira do bem."

De uma maneira ou de outra houve falta da verdade. Não há justificativas para a mentira. Esta sim, é a ocultação da verdade em qualquer que seja a circunstância.

As mentiras vem camufladas por justificativas injustificáveis.

Quando uma criança mente e os pais acreditam que "é coisa da idade" eles estão permitindo que aquilo se torne um hábito.

Sabemos que, as crianças tendem a falar sem pensar, muitas vezes com medo de ser repreendidas criam histórias. Assim , aprendem a relacionar as desculpas como maneira de se livrarem da culpa e da punição. Com isso estão se protegendo e se defendendo.

Esse é o incentivo que precisam para recorrerem sempre que se verem em apuros. Estas não sabem o que estão fazendo. Quando adultos a mentira é algo premeditado.

Precisamos entender por que a mentira acontece. Isso se dá pelo fato da necessidade de se esconder algo, enfrentar a verdade às vezes dói.

O que faz com que a mentira se torne um hábito é o medo, esse sim, cria uma inverdade: medo de não ser aceito, o medo da perda, da rejeição e do abandono. Precisamos lidar com as consequências.

A verdade deve ser nossa prioridade. Devemos estar preparados para falar e ouvir. A verdade não deve ser dita para agredir, mas sim para que seja compreendida porque foi dita.

Antes de mentir lembre-se que, você tem valores, virtudes, amizade, cumplicidade e principalmente caráter. assim você tem bases fundamentadas nobem e não precisa se recorrer de algo que de um jeito ou de outra será descoberto. aí sim... tudo se acaba.

Perdendo a confiança, resgatá-la não é fácil.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


terça-feira, 24 de maio de 2016

É TUDO BOATO.

                                                                                           

Quem nunca participou de espalhar um boato? Isso acontece a todo instante, pois confiamos demais nas pessoas e passamos adiante algo que não temos certeza.

Isso é um boato, ou seja, uma notícia falsa. Gostamos de dizer que, alguém me disse, não tenho certeza, mesmo assim começa a se espalhar como pólvora.

O pior de um boato é que não se sabe a origem, sabe-se apenas que alguém começou e de repente tomou grandes proporções.

Um boato bem feito causa grandes estragos. Muitos mexericos põe fim a grandes amizades e relacionamentos.

Quando alguém lhe der uma noticia, seja boa ou ruim, se não  tiver uma fonte segura não vá espalhando, tente descobrir o que tem de verdade.

Quantos notícias sem fundamento são espalhadas e muito repercutida, muitas vezes amplamente divulgadas. O mexerico vai crescendo, se espalha de boca a boca e toma proporções gigantescas atingindo pessoas que nem sabem que estão em uma roda de fofoca.

Esse disse me disse é perigoso.

Nesse momento de crise econômica e política muitos boatos estão se espalhando e os menos informados tem o prazer de espalhar.

Você sabe por que eles existem? É simples. Eles surgem de uma necessidade do homem de explicar aquilo que não tem explicação. Por isso crescem principalmente por causa das incertezas.

Resumindo podemos dizer que, os boatos ajudam as pessoas a dar explicações de algo que nem você sabe a resposta.

Cuidado: na Índia se descobrir a fonte de um boato dá cadeia. Se essa moda pega tem muita gente correndo perigo!

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 23 de maio de 2016

VAMOS USAR DO DISCERNIMENTO.


                                                  

Já disse antes que, antes de qualquer decisão é preciso ponderar. assim não corremos o risco de errar.

Porém, tem pessoas que, mesmo depois de pesar os prós e os contras ainda consegue tomar a decisão errada. Isso acontece porque não soube avaliar com sensatez e clareza a decisão final.

Quando isso acontece é porque não houve discernimento: capacidade para perceber a diferença entre o certo e o errado.

Quando resolvemos que, assim vai ser melhor não quer dizer que assim será o certo. É preciso ter precisão de raciocínio.

Na verdade o que estamos precisando mesmo é nos dedicar mais a nós mesmos. Ter um tempo para acalmar nosso coração, ter sensatez para decidir e principalmente estarmos conscientes na hora que se fizer necessário, isso sim é possuir discernimento.

Quantas  vezes nos enganamos por acreditar que decidimos pelo melhor caminho e nos deparamos com o lobo mau. Nos assustar, correr, não resolve. o que é de fato é crucial em nossa vida é termos a capacidade de julgar e avaliar para obter um resultado adequado, agindo com prudência e critério, assim não precisamos temer nossas decisões.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias






domingo, 22 de maio de 2016

NÃO SE PRECIPITE: PONDERE.

                                                                                   

Esta semana ouvi de uma amiga a seguinte frase: hoje eu sei porque as coisas na minha vida não dão certo, eu vou muito pela cabeça dos outros na hora de uma decisão. Eu não sei ponderar na hora de decidir.

Realmente a vida desta minha amiga é muito complicada,cheia de altos e baixos que, muitas vezes tem repercussões sérias. sempre a vi como uma pessoa boa, porém ela vai muito pela cabeça dos outros e isso não é bom.

Cada um tem a sua vida, seus problemas. Precisamos saber entender que, nossas vidas se entrelaçam porém a minha vida só pertence a mim, Cabe portanto a mim decidir o que fazer com ela.

Quando ela me falou que não sabe ponderar na hora de decidir; logo fiquei pensando como as pessoas tomam decisões importantes sem avaliar as conseqüências do que vai fazer.

Quando medimos, calculamos, refletimos bastante sobre uma questão, as chances de cometermos um erro é pequena porque não fizemos sem pensar. Ao pararmos para analisar colocamos os prós e contras  à nossa frente, tendo em vista que, qualquer solução não foi tomada por impulso e sim foi ponderada.

Por isso é importante não levarmos sempre em conta a opinião de terceiros sem antes darmos devida importância aos fatos, ponderando os riscos e desvantagens que teremos para que não possa haver arrependimentos depois do fato consumado.

A partir de hoje só decida quando já tiver tido tempo de ponderar, meditar e apresentar razões de peso para tal decisão.

Não se precipite: pondere.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 21 de maio de 2016

ESSE DIA...

                                                                                      

Dizem que nada como um dia após o outro e tudo se resolve.

Mas afinal: o que é o dia?

É o tempo que temos para viver o momento, para resolver os problemas e programar novas metas.
Esse é o dia de hoje; perfeito para novos recomeços. Um importante momento para refazermos o inacabado, para iniciar um novo projeto.

É hoje o dia para se reconciliar, para encontrar quem está por aí, para reencontrar quem se foi ou para abraçar quem se ama.

O dia é mágico, capaz de fazer acontecer fatos históricos, de marcar vidas, de ser inesquecível.

No dia se julga, toma decisões, desperta para a vida.

Aproveite o dia de hoje para fortalecer seus laços afetivos. Viva seus sonhos e ame infinitamente quem está ao seu lado e não te abandona.

O dia é hoje, a hora é agora. Esse é o seu momento. Não viva pensando no que os outros estejam pensando ou esperando de você.

Simplesmente seja você!

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


sexta-feira, 20 de maio de 2016

ELES CRESCERÃO.

                                                                              


Neste mês dedicado às mães, muitas coisas boas e interessantes são feitas para homenageá-las. Dentre essas homenagens foi feita uma pesquisa onde foi colocado em um ambiente separado mães e filhos.

Perguntou para as crianças o que eles gostariam de ser quando crescessem. Usando de muita imaginação e criatividade cada uma falou de seus desejos: ser artista, modelo, astronauta, super-herói (já que a mãe é a mulher maravilha), motorista de caminhão, etc.

Do outro lado perguntou para as mães o que elas seriam quando seus filhos crescessem. Houve um silencio pesado. As mães ficaram mudas sem ação pois, não haviam pensado naquela possibilidade. Afinal vai chegar o tempo em que eles vão criar asas e alçar voos longe delas. Acreditem, houve mães que choraram ao imaginarem suas vidas longe dos seus filhos.

Quando fizeram essa mesma pergunta aos filhos, eles não tiveram dúvidas em responder; "será minha mãe."Apenas um respondeu diferente: "será a mulher maravilha velha."

As mães assistindo às respostas dos filhos se emocionaram ainda mais pois, independente da idade para eles elas serão sempre suas mães.

Pensando nesta pesquisa; fiquei tentando encontrar a resposta para o questionamento. De repente senti então que, nós mães não nos preparamos para o futuro sem nossos filhos para proteger, aconselhar. Chegará o tempo em que eles farão suas escolhas e nós apenas os assistiremos  crescendo, tomando decisões, constituindo suas famílias, se tornando profissionais.

Mas afinal, o que vamos fazer quando nosso colo já não for necessário? Quando não mais precisarmos acordar à noite para medir a febre, dar o remédio, acordar para a aula, levar para a natação ou mesmo para a creche?

Conclui então que neste momento é que o ninho se torna vazio, a tristeza chega e a solidão nos assusta.

Vamos mães, curtir cada momento de nossos filhos, vamos ajudá-los a se preparar para o amanhã, porque quando esse dia chegar teremos a certeza que fizemos o nosso melhor.

Daremos por satisfeitas por estar mesmo de longe vendo nossos pequenos grandes filhos se tornando vencedores. Já não precisam mais de nossas sombras.


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


quinta-feira, 19 de maio de 2016

O HÁBITO DE ROER AS UNHAS.

                                                                                         

Alguns dizem que sentem prazer ao roer as unhas, outros aliviam o estresse. Mas na maioria das vezes é sinônimo de insegurança e ansiedade.

Os especialistas alertam que, a mania de roer unha pode causar sérios danos à saude, já que, estão cheias de bactérias e entrem no organismo.

Ouvimos tantos conselhos para parar de roer unhas que, às vezes dá vontade de chutar o balde, as pessoas pensam que é fácil. Roer unha é um hábito feio e ruim, porém é muito difícil acabar com ele do dia para a noite. Falar é fácil, o difícil é colocar em prática tudo que nos ensinam.

O primeiro passo é querer. Sempre o querer. Inclua novas atividades em sua vida como forma de terapia.

Aprender a controlar as emoções é o primeiro passo. Identifique as situações que ativam o seu hábito de roer as unhas.  Em seguida encontre algo diferente para passar o tempo. Quem sabe uma boa leitura ou mesmo cuidar de plantas, um vaso apenas para começar.

Dizem que, se você mastigar pedaços crus de verduras quando sentir vontade de roer as unhas, mastigar chiclete sem açúcar, de preferência, também ajudam.

Procure um novo passatempo, talvez assim você descubra uma nova paixão, quem sabe tecer, fazer caminhada, correr, fazer suas próprias unhas ou das amigas. Trabalhos com gesso e argila também são ótimas terapias ( ninguém vai querer colocar mãos sujas na boca).

Se você já tentou essas sugestões e não obteve êxito então a coisa é ainda mais complicada. Mesmo assim não desista. Ainda tem jeito: use luvas, faça curativos nelas, cubras suas unhas com unhas postiças, passe babosa (planta que amarga), faça exercícios de autodomínio, e por aí vai. Não desista.

Lembre-se sempre: a onicofagia, ou seja, o hábito de roer unhas é ruim e difícil de se controlar. Mas não é impossível.

'Esse distúrbio, conhecido como onicofagia, acontece geralmente em situações de nervosismo, tédio, stress, ansiedade e até fome. O comportamento também pode ser uma evidência de desordem mental ou emocional, como a falta de segurança ou timidez. Geralmente inicia-se na infância, por volta dos quatro ou cinco anos de idade. Para se ter uma idéia, esse hábito é comum em mais de 30% das crianças com até 10 anos .'  Rodrigo Lois - AgN/PV

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quarta-feira, 18 de maio de 2016

QUE TÉDIO!


                                               

Tem dias em que nos sentimos entediados com tudo: com o dia, as pessoas, as coisas e até mesmo com a vida.

No outro dia, tudo passa. As coisas voltam ao seu lugar e a alegria retorna à nossa vida.

Afinal o que é esse tal de tédio tão falado ultimamente? Podemos dizer que é o cansaço da rotina. Perdemos o prazer de conviver com pessoas que nada acrescentam de bom em nossas vidas, perdemos também o encanto por lugares e a vida vai se tornando cinza, sem graça.

A rotina faz com que percamos o estímulo de continuar, aquele tentar outra vez. De repente nos sentimos desanimados, cansados e até deprimidos.

Precisamos levantar nosso astral, mudar alguns detalhes e refazer nossa rotina diária para que esta nos apresente novidades dia a dia.

Se dermos uma paradinha para analisar o que estamos fazendo de nossas vidas, talvez seja possível encontrar a solução para sair desse marasmo.

Quantas vezes essa tal falta de tempo nos leva a deixar coisas que nos dão prazer para traz. Com o passar dos dias nos envolvemos cada vez mais com outras coisas que, aquilo que era importante para mim foi perdendo espaço e agora não estamos sabendo como reverter essa situação. Daí o desânimo.

As pessoas nos entendiam porque nos levam seus problemas, os mesmos assuntos, as mesmas reclamações. Não conseguem enxergar além de si mesmo.

Para que possamos combater o tédio é muito simples: fuja do obvio, saia da rotina, faça algo diferente, procure o que lhe dê prazer. Divirta-se.

Encoraje-se para buscar novos horizontes. a vida é uma estrada cheia de coisas boas, muitas paisagens com cores vibrantes, ao fundo uma música entoada pelos pássaros e a certeza que nada é igual.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 17 de maio de 2016

OS INTROMETIDOS

                                                                     
Por acaso alguém pediu sua opinião? Quem nunca ouviu essa frase deve viver em outro planeta, afinal todos nós de uma maneira ou de outra, por bem ou por mal sempre temos uma opinião para dar. Concorda?

É engraçado como temos sempre uma referência de alguém que passou por esse ou aquele problemas e que, com uma fórmula mágica resolveu, ou quem sabe, a sua opinião pesou na hora da opinião.

É preciso lembrar: cada caso é um caso. É igual remédio, se foi bom pra mim não quer dizer que pra você vai fazer o mesmo efeito. Esse tal de dar palpite na vida alheia às veze nos coloca em situações difíceis.

O pior de tudo do palpiteiro é que muitas vezes ele é levado pela emoção. Toma as dores de quem lhe pediu ou não a opinião. Sabia que a inveja costuma entrar na equação?

Quando isso acontece resultam em consequências desastrosas para quem recebeu. Invadimos espaço que não nos pertence, acreditamos que, era legítimo essa nossa intromissão. Se der errado e formos questionado ainda nos sentimos no direito de nos ofender.

A vida do intrometido se resume em viver dando opiniões onde não é chamado, se metendo em encrencas por causa da língua grande e por não saber guardar segredos e se tornam temidos.

Não somos sábios prontos a resolver os problemas do mundo. Somos como qualquer mortal, cheios de imperfeições e temos a mania de dar pitaco onde não somos chamados. Muitos; às vezes acham que essas intromissões são necessárias já que se julgam perfeitos e capazes de resolver os problemas de todos.

Não somos peritos em resolver os problemas, acabamos nos tornando pessoas indesejáveis e chatas.

Cuidado com esse excesso de confiança!

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias



segunda-feira, 16 de maio de 2016

RESPEITE O SEU MOMENTO.

                                              

Para começarmos bem a semana, vou dar uma sugestão para você:

Quando você ver alguém triste, chateado ou mesmo chorando; só se aproxime se tiver disposição para ouvir, apenas ouvir. Às vezes o silêncio é o melhor conselheiro. Se te pedirem uma opinião, não se omita, fale.

Agora, se a pessoa está com o semblante feliz, esbanjando alegria e, o seu momento não é para sorrir: afaste-se.

Não leve tristeza aonde houver alegria, mas sim, saiba perceber, você não é capaz de compartilhar com esse momento: afaste-se.

Não leve tristeza aonde houver alegria, mas sim, saiba perceber onde a sua presença se faz indispensável.

Lembre-se sempre: não perca a oportunidade de ficar calado.

Abrace  a chance de ser importante.

Uma boa semana a todos.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias