terça-feira, 17 de maio de 2016
OS INTROMETIDOS
By SALPICANDOIDEIAS at 00:00
No comments
Por acaso alguém pediu sua opinião? Quem nunca ouviu essa frase deve viver em outro planeta, afinal todos nós de uma maneira ou de outra, por bem ou por mal sempre temos uma opinião para dar. Concorda?
É engraçado como temos sempre uma referência de alguém que passou por esse ou aquele problemas e que, com uma fórmula mágica resolveu, ou quem sabe, a sua opinião pesou na hora da opinião.
É preciso lembrar: cada caso é um caso. É igual remédio, se foi bom pra mim não quer dizer que pra você vai fazer o mesmo efeito. Esse tal de dar palpite na vida alheia às veze nos coloca em situações difíceis.
O pior de tudo do palpiteiro é que muitas vezes ele é levado pela emoção. Toma as dores de quem lhe pediu ou não a opinião. Sabia que a inveja costuma entrar na equação?
Quando isso acontece resultam em consequências desastrosas para quem recebeu. Invadimos espaço que não nos pertence, acreditamos que, era legítimo essa nossa intromissão. Se der errado e formos questionado ainda nos sentimos no direito de nos ofender.
A vida do intrometido se resume em viver dando opiniões onde não é chamado, se metendo em encrencas por causa da língua grande e por não saber guardar segredos e se tornam temidos.
Não somos sábios prontos a resolver os problemas do mundo. Somos como qualquer mortal, cheios de imperfeições e temos a mania de dar pitaco onde não somos chamados. Muitos; às vezes acham que essas intromissões são necessárias já que se julgam perfeitos e capazes de resolver os problemas de todos.
Não somos peritos em resolver os problemas, acabamos nos tornando pessoas indesejáveis e chatas.
Cuidado com esse excesso de confiança!
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário