Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

ELES CRESCERÃO.

                                                                              


Neste mês dedicado às mães, muitas coisas boas e interessantes são feitas para homenageá-las. Dentre essas homenagens foi feita uma pesquisa onde foi colocado em um ambiente separado mães e filhos.

Perguntou para as crianças o que eles gostariam de ser quando crescessem. Usando de muita imaginação e criatividade cada uma falou de seus desejos: ser artista, modelo, astronauta, super-herói (já que a mãe é a mulher maravilha), motorista de caminhão, etc.

Do outro lado perguntou para as mães o que elas seriam quando seus filhos crescessem. Houve um silencio pesado. As mães ficaram mudas sem ação pois, não haviam pensado naquela possibilidade. Afinal vai chegar o tempo em que eles vão criar asas e alçar voos longe delas. Acreditem, houve mães que choraram ao imaginarem suas vidas longe dos seus filhos.

Quando fizeram essa mesma pergunta aos filhos, eles não tiveram dúvidas em responder; "será minha mãe."Apenas um respondeu diferente: "será a mulher maravilha velha."

As mães assistindo às respostas dos filhos se emocionaram ainda mais pois, independente da idade para eles elas serão sempre suas mães.

Pensando nesta pesquisa; fiquei tentando encontrar a resposta para o questionamento. De repente senti então que, nós mães não nos preparamos para o futuro sem nossos filhos para proteger, aconselhar. Chegará o tempo em que eles farão suas escolhas e nós apenas os assistiremos  crescendo, tomando decisões, constituindo suas famílias, se tornando profissionais.

Mas afinal, o que vamos fazer quando nosso colo já não for necessário? Quando não mais precisarmos acordar à noite para medir a febre, dar o remédio, acordar para a aula, levar para a natação ou mesmo para a creche?

Conclui então que neste momento é que o ninho se torna vazio, a tristeza chega e a solidão nos assusta.

Vamos mães, curtir cada momento de nossos filhos, vamos ajudá-los a se preparar para o amanhã, porque quando esse dia chegar teremos a certeza que fizemos o nosso melhor.

Daremos por satisfeitas por estar mesmo de longe vendo nossos pequenos grandes filhos se tornando vencedores. Já não precisam mais de nossas sombras.


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário