Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

SÓ MAIS UMA VEZ.


                                                                             
Resultado de imagem para depois da partida a dor da saudade

 E se você recebesse a oportunidade de voltar no tempo e poder fazer um único pedido a alguém. O que pediria e a quem?

Como a nossa mente vagueia longe, não é mesmo?

Hoje eu faço essa pergunta porque na verdade o que mais queria era poder ter a oportunidade de ter um minuto ao lado do meu pai e poder cochichar em seu ouvido: pai, fica comigo mais um tempo.

Eu não tive essa chance, ele se foi e faz tanta falta que chega a doer, o tempo está passando muito rápido para alguns, porém para mim ele passa lentamente e, quando chega o mês de fevereiro fico ainda mais melancólica.

Neste mês tenho motivos suficientes para chorar muito. Hoje, precisamente seria o aniversário de meu pai, completaria 97 anos. Fico pensando como ele estaria. Seria um idoso “da hora”, gostava de futebol, de ouvir rádio, sabia tudo que acontecia, adora ler as notícias, fazia caminhada para que não tivesse nenhuma complicação no coração, tinha uma alimentação saudável e, que ironia: morreu de infarto fulminante, sem muita chance.

Como era meu amigo, nunca levantou a voz ou a mão para nós. Falava e corrigia com o olhar. Os pais de hoje deveriam saber usar essa tática, era muito amor, muita cumplicidade.

Infartou no dia do seu aniversário, fazia caminhada com seu amigo e nove dias depois nos deixou.
Ainda pergunto: por que alguém tão de bem com a vida, calmo, se preocupava com a saúde teve um infarto e me deixou quando mais precisava?

As respostas já vieram, eu bem sei. Fico só lamentando as oportunidades que perdi e não dei mil beijos e fortes abraços no meu sopro de vida. Eu sobrevivi, naquele dia quando me despedi dele pensei sinceramente que pouco tempo depois iria ao seu encontro.

Enganei-me. Eu tinha muito que viver. Tinha uma história para escrever. E sabe o que ainda tenho que escrever nessa minha história.

Só peço a cada um que hoje lê o meu blog para repensar suas atitudes e abraçar as oportunidades para dizer o quanto ama quem realmente é importante em sua vida.

Eu aproveitei o tempo que tive com meu pai, nós tivemos muitos momentos juntos, só  queria ter a chance de poder dizer pela última vez: pai você será eternamente o grande amor da minha vida!

Márcia Coutinho


Related Posts:

  • SUA MÃE É CHATA?          Se você respondeu que sim. Parabéns pra ela. Pois está no caminho certo. Ela é a verdadeira e autêntica mãe, pois zela, cuida e ama você.         &nb… Read More
  • TÁ COM INVEJA DE QUE?            Você já foi vítima do mau olhado? Parece que estou fazendo uma pergunta idiota, mas não é. Para mim mau olhado existe para quem acredita . É coisa tão ruim que dá arrepios só de pensa… Read More
  • É UM AMOR INCONDICIONAL.      Eu sempre sonhei em ser tia, vivi esta espera por muitos anos. Enfim ganhei uma linda sobrinha, foi especial porque ela era a minha sobrinha de coração.         &n… Read More
  • FUTEBOL: A MAGIA NOS PÉS. Mesmo sendo mulher eu adoro futebol! Acho fantástico tanto amor por um time! São milhares de jovens que sonham em serem jogadores. Muitos dizem que querem para o futuro serem reconhecidos por fazerem parte de um grande time,… Read More
  • É IMPRESSIONANTE! Que o Brasil é um país de contrastes, isto não é segredo  para ninguém. O que mais me impressiona é a forma como vivem tantos brasileiros desconhecidos por todos nós.         &nb… Read More

0 comentários:

Postar um comentário