Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

UM MAL CHAMADO DISTRAÇÃO.

Resultado de imagem para a distração tira nosso foco

                                                                                   
Assistindo a um programa de TV, vi um escritor falando algo muito interessante sobre o quanto as pessoas estão perdendo o foco em suas vidas.

Quanto ao ponto de vista dele, achei muito interessante. Ele diz que, quando vamos sair para qualquer tipo de programa, nossa intenção é distrair.

Então ele disse a palavra-chave: distrair. Quando tiramos esse tempo temos como meta esquecer os problemas, divertir. Tem pessoas que até conseguem outras não, pois os problemas do cotidiano não conseguem sair do seu pensamento.

Assim é a distração em nossa vida, ela nos faz perder a concentração, o foco. Dessa maneira estamos nos privando de viver o momento seguinte, nos apegando ao agora, distraindo.

A distração faz o momento se tornar nada intenso, nos perdemos divagando por outros caminhos. Seria muito mais fácil, mais proveitoso viver uma coisa de cada vez. Assim seria intenso, real, diria até mesmo saboroso.

Já imaginou se tivermos que parar a cada distração? A vida iria perder o sabor de todas as coisas, estaríamos sim aceitando as imposições sociais que nos cobram cada vez mais, com isso estamos perdendo a nossa capacidade de ter foco, concentração, percepção.

De fato, a distração nos leva a perder o tempo das coisas, as respostas demoram mais. Não somos robôs capazes de fazer uma ou mais tarefas ao mesmo tempo. Com certeza algo sairia mal feito.Cada coisa a seu tempo,

Pra que abraçar o mundo com as pernas para alcançar tudo à nossa volta e ao mesmo tempo se temos uma vida pela frente?

É claro que sabemos o quanto concentrar é uma tarefa difícil, isso é da natureza humana, só não podemos achar que isso é uma tarefa impossível, pois não é.

Vamos aprender a praticar a concentração. Com isso só temos a ganhar.


Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário