Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

EU EM PRIMEIRO LUGAR.


Resultado de imagem para eu em primeiro lugar
                                                                                   

Fracassei. Não porque não fiz o que deveria ter sido feito e da maneira correta. Fracassei porque passei parte da minha vida fazendo com que a vida de outras pessoas fosse especial, que elas se tornassem pessoas de bem.

Não fracassei na educação dos meus filhos, mas fracassei como pessoa. Perdi muito tempo sem fazer nada por mim.

E agora, o que posso fazer se já me sinto cansada?

Procuro respostas que não chegam, enquanto isso vou vivendo de forma lenta, vivendo um dia por vez, olhando adiante para assim ver até onde posso ir. Sinto o peso dos anos, a idade vem chegando e com ela a maturidade também. Nessa fase a experiência conta muito.

Tenho responsabilidades que não abro mão, ainda tenho sonhos que quero viver. Não deixei de sonhar, apenas dei um tempo. Pena que foi um longo tempo, mas para quem quer; isso é apenas uma desculpa, temos todo o tempo do mundo para prosseguir. Mais lentos hoje, mas eu sei que posso vencer.

Não lamento aquilo que não consegui. Lamento o que perdi por ter valorizado demais. Esqueci que a pessoa que eu nunca podia de deixar de olhar era aquela que me mostrava através do espelho as marcas do tempo.

Ainda dou boas gargalhadas, guardo o meu bom humor dentro de mim. Sei que muitos se preocupam comigo assim como me preocupo com eles. Continuo ajudando, ouvindo, sendo sempre um ombro amigo. Agora não deixo de fazer o que amo para agradar ninguém.

Não vou deixar o peso de um fracasso adiar meus planos. Penso que agora estou mais livre para ser quem sem sou em minha essência.

Não gostou? Só lamento. Eu agora vivo e faço tudo por mim em primeiro lugar.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário