Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

FOFOCA É UM VÍRUS.

                                               Resultado de imagem para o que é a fofoca

Como é triste fazer fofoca e o pior: como é frustrante ser alvo da fofoca!

Estou falando sobre esse assunto por causa de um fato que aconteceu bem próximo a mim e infelizmente fui obrigado a presenciar.

Ontem fiz uma viagem de ônibus; ao meu lado foi uma mulher falando ao telefone. Ela não se preocupou por estar em um lugar fechado cercado de desconhecidos. Talvez por isso teve tanta liberdade para falar da vida de uma tal de “Patrícia”.

Começou apenas falando que essa moça estava namorando um homem mais velho, mas que ela sabe que esta gosta mesmo é de um rapaz mais novo. Que sempre dizia que estava nova para um compromisso mais sério, que agora casou de repente. Continuava relatando o que “sabia” e ainda insinuava que talvez a pressa é porque ela pode estar gravida.

Conversou muito com a pessoa e depois ligou para outra. No segundo telefonema ela já dizia que haviam contado a ela que a Patrícia só casou porque está gravida. Que a família não queria o casamento porque o homem é mais velho.

No terceiro telefonema ela insinuou que o filho pode ser do mais novo, que um dia ela ficou sabendo que a Patrícia estava se encontrando com o mais novo enquanto namorava outro. Até afirmou que um dia foi na casa dessa pessoa e que ela não a deixou entrar, tem certeza que tinha alguém lá dentro com ela.

Gente, é sério. Foram quatro horas de muita fofoca.  Imaginem como está a orelha da Patrícia, pegando fogo. Hoje o nome dela deve está em todas as rodas de conversas, diria: fofocas.

Me senti desconfortável. A vida de alguém estava sendo exposta. Foram mexericos inventados, nada de concreto, afinal a fofoqueira dizia em certos trechos: “falaram, me disseram, ouvi, eu ví...” e muito mais.

Viram? A fofoca é como um vírus. Se espalha causando muito mal, é preciso evitar a contaminação. Não participe da fofoca. Não espalhe o que não tem certeza. Se for vítima; procure o autor dos boatos.  Eu tive medo daquela pessoa ao meu lado. Nunca tinha visto uma serpente tão de perto.

Tô fora!



0 comentários:

Postar um comentário