Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

QUE SORTUDO VOCÊ É!

Resultado de imagem para sorte ou trabalho?
                                                                             
Poucas pessoas vencem na vida apenas pela sorte. Muito pelo contrário, já vi muitas pessoas perdendo o pouco que tem a espera da sorte ou tentando a sorte.

A sorte só existe para quem acredita nela. Mas, deixar de fazer e ficar sempre tentando não vai nos levar a lugar algum. De vez em quando contar com a sorte pode até ser.

O melhor mesmo é não confiar apenas nessa tal de sorte. O trabalho ainda é responsável por adquirir o que desejamos, uns conseguem mais rápido, outros nem tanto. Uns sabem poupar, outros gastam. Uns sabem fazer o bom uso do dinheiro sem ser considerado pão duro. Já outros esbanjam e nunca tem nada de concreto.

Já ouvimos diversas pessoas dizendo: “ fulano é sortudo, trocou de carro.” “ fulano é muito sortudo, comprou uma casa”. Fulana é de sorte, está com o homem mais bonito da faculdade.” “Olha que cara de sorte, passou no concurso público, passou no vestibular.”

Isso não é apenas sorte. Adquirimos nossos bens pelo nosso esforço, quantas vezes abrimos mão de farras, roupas, viagens para investir em nossos bens.

Está namorando? A pessoas está com ele(a), não por sorte, mas porque ela tem as suas qualidades, um bom papo. Tudo bem, tem os interesseiros(as) de plantão. Isso sempre acontece, mas tenham certeza, com o tempo cansa, desgasta.

Passou no concurso, no vestibular? Não é sorte, é mérito. É o resultado de muito estudo e dedicação.  Essas pessoas geralmente levam o estudo a sério, tem seus propósitos, seus objetivos.

Seja com sorte ou trabalho, é bom lembrar que as oportunidades surgem para aqueles que sabem usar o tempo a seu favor, que estudam, tem uma formação adequada, que buscam estar sempre em boas companhias e, principalmente que não trapaceiam para alcançar suas metas.

A sorte às vezes dá uma mãozinha, mas o trabalho ainda dignifica o homem.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário