Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 21 de abril de 2018

AO DOBRAR AQUELA ESQUINA.

                                 Resultado de imagem para podemos mudar nosso caminho a cada esquina           


E ao dobrar aquela esquina, esperava encontrar algumas respostas, no entanto o que encontrei foram pessoas deitadas na calçada sem esperança, com fome e frio. Ali já não acreditavam em mais nada. Tinham chegado ao fundo do poço.

Ao dobrar a esquina toca em mim um bilhete premiado, algo que pode mudar a minha vida. Mas adiante alguém precisa mais do que eu. Não posso fazer por mim e deixar que a minha atitude egoísta deixe de transformar a vida de quem tanto já perdeu. Que dúvida cruel!

Ao dobrar uma esquina qualquer, temos que ter a certeza que algo possa mudar. Encontrar um amigo, esbarrar no inimigo, tropeçar em um tesouro, pisar em algo não muito agradável.

Assim, porém é a nossa vida: nunca sabemos o que vamos encontrar no amanhã. Ela é uma grande incerteza. Por mais que façamos planos, que traçamos nossos caminhos, as surpresas acontecem. Precisamos preparar para enfrentar um dia por vez e estar sempre atento no que pode vir logo adiante.

Talvez seja uma esquina, uma rua escura, árvores enfileiradas ou mesmo um descampado. Pode ser dias de alegrias, uma má notícia, uma surpresa agradável, uma promessa de emprego, o fim de um relacionamento, uma amizade que se inicia.

Nas esquinas da vida, tudo pode acontecer. Nada será como antes.

Márcia Coutinho




0 comentários:

Postar um comentário