Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 24 de abril de 2018

CUIDE DA DOR DO OUTRO.

                                              Imagem relacionada

Quem nunca teve um momento de dor, aquela dor que você pensa que nunca vai passar, que atire a primeira pedra.

Mas, infelizmente tem pessoas que pensam diferente. Pensam que por motivos que desconhecemos que elas estão imunes ao sofrimento e dor, por isso se solidarizarem não entra em seu perfil de vida. Isso é muito triste, afinal cedo ou tarde a dor nos visita.

Essa dor que eu falo, tem a proporção do seu problema. Para alguns o mínimo problema vira uma tormenta. A cada dia dobra de tamanho. Se não temos com quem dividir ele tende a crescer cada vez mais.

A importância de se ter alguém para se abrir, para chorar e se lamentar é fundamental para a cicatrização das feridas. Muitas vezes o silêncio é a resposta que tanto precisávamos ouvir. Mesmo assim, venho percebendo nesse mundo corrido o quanto as pessoas estão se afastando. Estão trocando o abraço, o afeto pelas mensagens prontas nas redes sociais.

Claro que, em tudo que passamos devemos tirar sábias lições. Alguns devem pensar: eu, tirar lição em meu sofrimento? Sim. Você aprende a enxergar as coisas e pessoas com outro olhar, começa a ver quem são seus verdadeiros amigos, aqueles que estão em todos os momentos com você. Nos bons e principalmente nos ruins.

Não é preciso ficar 24 horas com você, muito pelo contrário, é saber o real momento onde sua presença é necessária e estar lá para o que der e vier. Não esquecendo jamais: a minha dor de hoje, pode ser a sua grande frustração de amanhã.

Eu vou superar, porque sempre estou ao lado das pessoas que realmente se importam para mim. E você? Como tem agido?

Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário